Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Dormir pouco pode destruir a sua vida, saiba como se recuperar!

Uma boa noite de sono é indispensável, para quem deseja ser uma pessoa saudável, dormir pouco pode destruir a sua vida.

Dormir pouco pode destruir a sua vida lentamente, se acostumar a ter poucas horas de sono pode ser algo que destruirá a sua saúde física e mental, muitas doenças podem surgir pela falta de sono.

Diversas vezes a rotina pode forçar alguém a dormir pouco, estudos e o trabalho podem ocupar muito tempo na rotina das pessoas, que desejam aproveitar a folga com os amigos e acabam não descansando.

Uma boa noite de sono é indispensável, para quem desejar ser uma pessoa saudável e com mais disposição.

“Sabemos que dormir o suficiente e dormir bem o suficiente é necessário para a saúde cardiovascular, metabólica e até mesmo para a saúde cerebral”, afirma especialista em medicina do sono Nancy Foldvary-Schaefer.

Dormir pouco pode causar falta de Energia 

A falta de uma noite de sono adequada causa fadiga, baixa energia e sonolência excessiva, isso pode afetar a sua capacidade de realizar as suas obrigações diárias e de aproveitar o tempo com coisas que você ama fazer.

“Se você acorda de manhã e não está revigorado, e se sente exausto ou boceja excessivamente durante o dia, todos esses são sinais de sono insuficiente ou outro distúrbio do sono”, afirma a Dr.ᵃ Foldvary-Schaefer, no site Cleveland Clinic.

Leia também |n5 técnicas cientificamente comprovadas para dormir rapidamente

Falta de equilíbrio e coordenação prejudicada

Dormir pouco tem um efeito negativo significativo na forma como você anda, além disso, a falta de sono pode afetar seu senso de equilíbrio. Os dois efeitos são perigosos, podendo causar acidentes, quedas e ferimentos.

Distúrbios neurológicos por dormir pouco

Uma noite se sono ruim pode causar distúrbios neurológicos como:

  • Visão turva.
  • Perda de memória.
  • Tempo de reação ruim.

Leia também | Dormir mais no final de semana pode reduzir risco de doenças cardíacas

Diferentes problemas de saúde

Segundo as pesquisas do National Library of Medicine (NCBI) a perda de sono (menos de 7 horas por noite) pode afetar os sistemas cardiovascular, endócrino, imunológico e nervoso, incluindo:

  • Obesidade em adultos e crianças.
  • Diabetes e tolerância à glicose prejudicada.
  • Doença cardiovascular e hipertensão.
  • Sintomas de ansiedade.
  • Humor deprimido.
  • Uso de álcool.

Como se recuperar?

Segundo a maioria das pesquisas, o ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite. Se você passou muitos dias com o sono desregulado, tire um tempo para um sono reparador para retomar a sua rotina.

O sono não é brincadeira, durma bem e mantenha uma boa saúde física e mental, dormir pouco pode te trazer muitos outros problemas além dos que nós já citamos. Lembre-se que o seu descanso é fundamental.

Portanto, cuide do seu sono como você cuida da sua dieta e da sua alimentação, se você dormir pouco você não terá força, disposição e humor para viver uma vida de qualidade.

Comentários estão fechados.