Dragon Ball ganhará novo anime para 2024
Os fãs podem comemorar, vem aí uma nova série Dragon Ball: Daima. A boa notícia foi dada no painel de Dragon Ball na New York Comic Con
Os fãs podem comemorar, vem aí uma nova série Dragon Ball: Daima. A estreia será em 2024. A boa notícia foi dada no painel de Dragon Ball na New York Comic Con.
Segundo imagens mostradas e que não puderam ser reproduzidas, Goku, Vegeta e Bulma estão envelhecidos. A trama deve girar nos personagens quando crianças, quando o tempo volta a época de Dragon Ball com Goku ainda era um garoto.
A história vai acontecer antes do final de Dragon Ball Z. Mas não foi informada em qual linha do tempo que a nova animação vai iniciar a trama.
O criador de Dragon Ball é Akira Toriyama que também desenhou o anime. De acordo com o criador da série, a história é original e nunca foi contada.
“Nunca contada em Dragon Ball”, de acordo com a descrição da Toei no YouTube. Foi divulgado durante o painel que Toriyama estaria envolvido no Daima “além de sua capacidade habitual”.
O que esperar do novo anime
Poderemos ver Goku e seus amigos partindo em uma aventura por um mundo misterioso, procurando a forma de consertar as coisas e terem seus corpos de volta. Tudo bem, existe uma semelhança ligeira com Dragon Ball GT de 1996. Mas a promessa é de uma aventura inédita.
É algo ligeiramente semelhante ao que foi feito em Dragon Ball GT, série de 1996 (e também original, sem ser baseada em um mangá), onde Goku volta a ter o corpo infantil.
Leia também | ‘Boa Noite, Mundo’: conheça esse anime intrigante e cheio de mistérios
A origem da série
Dragon Ball é uma franquia de mídia japonesa criada por Akira Toriyama. Originalmente iniciada com uma série de mangá escrita e ilustrada por Toriyama. A história foi parar na revista Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995, tendo 519 capítulos que foram compilados em 42 volumes tankōbon e publicados pela editora Shueisha. Dragon Ball foi inicialmente inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste.
A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas.
Akira Toriyama modelou vagamente Dragon Ball no clássico romance chinês Jornada ao Oeste. Porém, redesenhou a partir de seu primeiro mangá one-shot, Dragon Boy, de 1983. Akira disse que as lutas foram influenciadas pelos filmes do famoso ator de artes marciais Jackie Chan, já que ele queria criar uma história com o tema básico de Jornada ao Oeste, mas com “um pouco de kung fu”.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.