Chamadas

É assim que as pessoas que trabalham em home office serão em 70 anos

Atualmente o trabalho remoto tem ganhado cada vez mais espaço, antes da pandemia quase não se via pessoas que trabalhavam de casa, hoje essa é uma realidade que vem se expandindo cada vez mais, principalmente pela redução de custos de ter que manter os espaços físicos.

Contudo, apesar de ser um cenário de trabalho em expansão, você já parou para imaginar com essas pessoas que estão começando a trabalhar em home-office estarão daqui a 70 anos? Vamos explorar as possíveis transformações dessa modalidade de trabalho que vem se tornando cada vez mais popular.

O futuro dos trabalhadores remotos

Pensando em como as pessoas que trabalham de home-office estarão no futuro, uma empresa canadense divulgou fotos que retratam justamente como esse tipo de trabalhador pode estar daqui a pouco mais de 70 anos, lá para 2.100.

Conforme revelado pela empresa, essas pessoas terão corcundas, seus olhos serão escuros e inchados, além de possivelmente desenvolverão garras nas mãos. Veja a projeção:

corpo dos trabalhadores home office daqui 70 anos

A modelo da foto, apelidada de Anna, exemplifica melhor o corpo dos trabalhadores remotos e os vários efeitos físicos que podem ser causados pela utilização da tecnologia, exposição à tela e consequente má postura.

Não bastassem os problemas físicos, o estudo também aponta que os trabalhadores remotos poderão sofrer de problemas de saúde mental. A imagem, por sua vez, foi desenvolvida pela empresa após uma pesquisa realizada pela Universidade de Leeds, no Reino Unido.

A pesquisa realizada pela universidade, revelou que um terço dos trabalhadores remotos não possuem um espaço de trabalho dedicado em suas casas.

Resultado do home-office

No caso da nossa modelo, Anna é uma mulher que não possui um espaço dedicado ao trabalho, logo Anna trabalha na cama, tornando-a seu ambiente de descanso em seu próprio escritório, o que consequentemente resulta em costas curvadas e ombros tensionados.

Devido ao tempo dedicado olhando para uma tela, fez com que seus olhos ficassem inchados e vermelhos, além disso, ela ficou com dedos enrolados como garras devido à utilização do mouse por várias horas.

Por fim, apresentou-se um problema com o ganho de peso e o enfraquecimento de seu sistema imunológico devido à falta de atividade física, ar fresco, desenvolvimento de ansiedade e depressão.

Por exemplo, Anna trabalha na cama por não ter um escritório próprio para sua rotina profissional, o que resultou em costas curvadas e ombros tensionados. O tempo gasto olhando para a tela ao longo do dia deixou seus olhos inchados e vermelhos.

Ela ficou com os dedos enrolados em garras permanentes devido às longas horas segurando o mouse. Além disso, enfrentou o problema de ganho de peso, um sistema imunológico enfraquecido pela falta de ar fresco, ansiedade e depressão.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

5 situações que a revisão pode aumentar o valor da aposentadoria em 2026

Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…

1 semana atrás

Faculdade para se formar rápido? Veja os cursos mais rápidos do Brasil

Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…

2 semanas atrás

15 doenças mais ‘fáceis’ se aposentar pelo INSS

Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…

2 semanas atrás

11 doenças na coluna que podem dar direito a aposentadoria em 2026

Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…

2 semanas atrás

15 países com os melhores sistemas de aposentadoria do mundo

O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…

2 semanas atrás

Aposentadoria por obesidade: Consulte se você tem direito

A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…

2 semanas atrás