Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Elas deixaram saudade: as atrizes de ‘Cheia de Charme’ que já morreram

"Cheias de Charme" acompanha a história de três Marias, mulheres fortes e batalhadoras que se unem após serem presas no mesmo dia e ficarem na mesma cela

“Cheias de Charme” acompanha a história de três Marias, mulheres fortes e batalhadoras que se unem após serem presas no mesmo dia e ficarem na mesma cela.

Maria da Penha (Taís Araújo): Guerreira que sustenta a família e enfrenta as armações do marido malandro, Sandro (Marcos Palmeira).

Maria do Rosário (Leandra Leal): Fã enlouquecida do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), se divide entre o ídolo e o amor pelo rude Inácio (Ricardo Tozzi).

Maria Aparecida (Isabelle Drummond): Descobre ser filha do patrão, Otto (Tony Ramos), e se apaixona pelo grafiteiro Rodinei (Jayme Matarazzo).

A novela foi um grande sucesso de público e crítica. Com uma trilha sonora que bateu recorde de vendas. Conseguiu lançar bordões que entraram para o vocabulário popular.

“Cheias de Charme” foi indicada a diversos prêmios, incluindo o Emmy Internacional. Atualmente está sendo reprisada pela Globo após o Jornal Hoje.

Algumas atrizes que participaram da trama escrita por Filipe Miguez, Izabel de Oliveira, Ricardo Linhares, Paula Amaral, já faleceram.

Leia também | ‘Da Ponte pra Lá’: nova série brasileira estreia na Max em abril

Veja as atrizes que participaram de “Cheias de Charme” que já faleceram

Ada Chaseliov

Ada Chaseliov interpretou a Dra. Jacobina, médica que cuidava de Chayene (Cláudia Abreu). Faleceu em 27 de outubro de 2015, aos 63 anos, vítima de câncer.

A talentosa atriz Ada Chaseliov nasceu em 30 de março de 1952 no Rio de Janeiro, ela estudou na escola de teatro O Tablado. Sua estreia no cinema aconteceu em 1973 no filme “Um Virgem na Praça”.

No ano seguinte, em 1974, fez sua primeira aparição na televisão na novela “Supermanoela”.

Ada atuou em diversos filmes, novelas e peças de teatro ao longo de sua carreira.

Alguns de seus trabalhos mais marcantes na televisão incluem:

  • “Guerra dos Sexos” (1983-1984)
  • “Felicidade” (1991-1992)
  • “A Muralha” (2000)
  • “Belíssima” (2005-2006)
  • “Amor à Vida” (2013-2014)

No cinema, destacou-se em filmes como:

  • “Tenda dos Milagres” (1977)
  • “O Beijo no Asfalto” (1981)
  • “Parahyba Mulher Macho” (1981)
  • “Dias Melhores Virão” (1989)

Ada Chaseliov foi uma atriz respeitada e admirada por seu talento e profissionalismo. Recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo o Prêmio Molière e o Prêmio Mambembe.

Lady Francisco

Lady Francisco / Imagem de Divulgação

Lady Francisco interpretou Madame Kastrupp, cartomante que prevê o futuro de Rosário (Leandra Leal). Faleceu em 25 de maio de 2019, aos 84 anos, por falência múltipla dos órgãos.

Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, nasceu em 7 de janeiro de 1935, Belo Horizonte, Minas Gerais. Ficou conhecida pelo nome artístico Lady Francisco. Foi atriz, produtora e diretora.

Iniciou sua carreira no teatro em Belo Horizonte na década de 1950. Atuou em diversas novelas de sucesso na televisão, como “Jerônimo, o Herói do Sertão” (1972), “Escrava Isaura” (1976), “Baila Comigo” (1981) e “Malhação” (2018).

Participou de filmes como “Anjos do Sexo” (1980) e “Punks – Os Filhos da Noite” (1982). Também atuou como diretora e produtora, principalmente na década de 1980.

Era conhecida por sua voz marcante e presença cênica forte. Teve uma carreira longa e diversificada, atuando em diferentes gêneros e mídias.

Era uma mulher forte e independente, que lutou por seu espaço na indústria cinematográfica.

Chica Xavier

Chica Xavier / Imagem Reprodução / Instagram Luana Xavier

Chica Xavier interpretou Cleonice, cliente de Socorro (Titina Medeiros) no salão de beleza. Faleceu em 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.

Francisca Xavier Queiroz de Jesus, nasceu em 22 de janeiro de 1932, em Salvador (Bahia). Ficou conhecida pelo nome artístico Chica Xavier.

Começou no teatro e teve uma carreira de mais de 60 anos, com destaque para a peça “Orfeu da Conceição” (1956).

No cinema, estreou em “Assalto ao Trem Pagador” (1962), em seguida, atuou em diversos filmes. Na televisão participou de mais de 26 novelas da Rede Globo, além de minisséries e programas especiais.

Papéis marcantes:

  • Inácia em “Renascer” (1993)
  • Bá em “Sinhá Moça” (2006)
  • Mãe Stella em “A Força do Querer” (2017)

Prêmios:

  • Prêmio Mambembe (1988)
  • Prêmio Shell de Teatro (1993)
  • Troféu Imprensa (1994)

Chica Xavier foi pioneira da representatividade negra na televisão brasileira. Sempre lutou contra o racismo e serviu de inspiração para novas gerações de atrizes

Aracy Balabanian

Aracy Balabanian / Imagem de Divulgação Globo

Aracy Balabanian interpretou Máslova Tilman, avó de Fabian (Ricardo Tozzi). Faleceu em 7 de agosto de 2023, aos 83 anos, também vítima de câncer de pulmão.

A atriz nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940. Era filha de imigrantes armênios, Raphael e Esther Balabanian. Teve sete irmãos, incluindo o ator Avediz Balabanian.

Iniciou sua carreira na televisão em 1964, na novela “Marcados pelo Amor” da RecordTV.

Tornou-se protagonista na TV Tupi, em novelas como “Antônio Maria”, “Nino, o Italianinho” e “A Fábrica”.

Atuou em diversas emissoras, como Globo, SBT e Bandeirantes. Fez parte do elenco de grandes sucessos, como “Rainha da Sucata”, “Sai de Baixo”, “A Próxima Vítima”, “Toma Lá, Dá Cá”.

Recebeu cinco indicações ao Troféu Imprensa, ganhando em 1995 por “A Próxima Vítima”. Conquistou também o Prêmio APCA e o Melhores do Ano.

Comentários estão fechados.