Eleição presidencial dos Estados Unidos: 5 fatos após a desistência de Biden
Após a desistência de Joe Biden, saiba alguns fatos sobre a eleição presidencial de 2024 dos Estados Unidos.
A Eleição presidencial dos Estados Unidos de 2024 está movimentando o mundo, os recentes deslizes do atual presidente dos Estados Unidos estão direcionando os olhos do mundo para a principal potência do planeta.
Após perder apoio por diversas falas sem sentido e por um desastroso debate com Donald Trump, Biden desistiu de concorrer às eleições presidenciais deste ano, o anúncio foi feito ontem, dia 21 de julho.
Com o cenário político mais agitado do que nunca, conheça alguns fatos sobre a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2024:
Quem assume a candidatura do Partido Democrata?
Nenhum anúncio oficial foi feito, entretanto, o nome que tem recebido mais apoio para ser o novo candidato do Partido Democrata é o da atual vice-presidente, Kamala Harris. O próprio Biden e outros políticos já declaram apoio publicamente a Haris.
Biden continua o mandato como presidente?
Segundo Andrew Bates, Porta-voz da Casa Branca, Joe Biden irá terminar seu mandato como presidente dos Estados Unidos. Mesmo após desistir da reeleição, segundo Bates, Biden está ansioso para terminar seu mandato da melhor maneira possível.
Como Trump reagiu à desistência de Biden?
O ex-presidente norte-americano se mostrou confiante e declarou que será mais fácil derrotar a atual vice-presidente. As declarações foram feitas à Rede CNN, pouco tempo depois da desistência de Biden.
Após o atentado, como Trump vem se comportando?
A tentativa de assassinato não impediu Donald Trump de se manter na corrida presidencial, ele se mostra mais confiante e está fazendo diversas declarações na sua rede social (Truth), sábado (20) ele realizou o primeiro comício após atentado.
Leia também | 10 maneiras de conseguir o Greencard dos Estados Unidos
Carta de desistência de Biden
Em uma carta postada nas redes sociais do presidente dos Estados Unidos, ele fez a seguinte declaração:
“E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito ser do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre exclusivamente em cumprir os deveres como presidente pelo restante do meu mandato”.
Comentários estão fechados.