Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Em outro mundo com meu smartphone é considerado o pior anime de 2023

“Em outro mundo com meu smartphone” é uma adaptação para anime de uma websérie japonesa. A história começa quando o protagonista morre por um engano

“Em outro mundo com meu smartphone” é uma adaptação para anime de uma websérie japonesa. A história começa quando o protagonista morre por um engano de Deus e é reencarnado em um mundo paralelo. Suas únicas posses são o corpo que Deus lhe devolveu e um smartphone, que ainda funciona nesse outro mundo.

O garoto começa a descobrir o segredo deste mundo, herda o legado de uma antiga civilização e colabora com reis de vários países em sua jornada despreocupada neste novo mundo. A série tem gêneros como aventura, comédia, magia, romance, fantasia.

A primeira temporada foi ao ar de julho a setembro de 2017. Já  em 2023  estreou uma nova leva de episódios inéditos.

O enredo

Touya Mochizuki, de quinze anos, é acidentalmente morto por Deus. Como pedido de desculpas, Deus permite que ele ressuscite, mas como não pode mandá-lo de volta ao seu antigo mundo, ele o reencarna em um mundo de fantasia junto com quaisquer pedidos especiais. 

Touya pediu para trazer seu smartphone para o novo mundo com ele, que Deus acomoda. Mesmo que Touya não possa entrar em contato com seu antigo mundo, o telefone pode ser facilmente recarregado por magia e pode funcionar como acessar dados da Terra e pode usar recursos relevantes para seu novo mundo, como a função GPS para locais que são identificados de forma abrangente, Acesso à Internet à World Wide Web of Earth e recursos de câmera.

Deus também amplifica bastante as habilidades físicas, mágicas e cognitivas de Touya até certo ponto, como um pedido de desculpas adicional pelo inconveniente de matá-lo. Aproveitando ao máximo sua segunda chance na vida, Touya faz amizade com muitas pessoas diferentes, principalmente mulheres e pessoas de alto escalão no novo mundo. Ele começa a viajar de país para país, resolvendo disputas políticas, missões menores e se divertindo despreocupadamente com seus novos aliados

Leia também | “Housing Complex C” estreia no Adult Swim

Crítica não gostou do anime

A crítica não gostou da primeira temporada e tem ressalvas com o enredo da segunda temporada. Para eles, o anime é um atentado à saúde mental de quem gosta desse gênero. Porém, os fãs de anime gostaram tanto da primeira como da segunda temporada.

Para os críticos, o anime é cheio de clichês já batidos. Também não gostaram do fato do garoto estar em um mundo alternativo onde está sempre em companhia de garotas muito belas que acabam se apaixonando por ele.

Todos eles dizem que não conseguem entender como alguém criou uma história tão ruim e ao mesmo tempo bizarra. Por isso, a classificaram como o pior anime. 

A trama está disponível no Crunchyroll.

Comentários estão fechados.