Empréstimo consignado para o BPC começa agora em junho?
Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), vão poder contar com a contratação do empréstimo consignado
No ano passado, os beneficiários inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) tiveram uma grande novidade liberada, que foi a aprovação do empréstimo consignado para a categoria, conforme previsto na Medida Provisória (MP 1.106/23).
Contudo, apesar do consignado ter sido aprovado ainda no ano passado, a linha de crédito para os inscritos do BPC, acabou sendo suspenso no mês de março deste ano, o que acabou impossibilitando que as famílias pudessem contratar o consignado.
Todavia, o crédito consignado para os beneficiários do BPC voltou a ganhar destaque, isso por conta da recente Medida provisória (MP 1.164), que retornará com o consignado para a categoria.
Consignado para o BPC pode começar em junho?
Com base na Medida Provisória 1.164 aprovada no senado, o crédito consignado para os inscritos do BPC pode retornar a qualquer momento.
Contudo, ainda não dá pra confirmar que a linha de crédito poderá ser liberada já neste mês de junho, tendo em vista que falta agora o presidente Lula, aprovar ou não a liberação da medida.
Todavia, basta apenas uma canetada do presidente para que os beneficiários do BPC possam ter acesso ao empréstimo consignado.
Como funciona o empréstimo consignado?
O crédito consignado se trata de um empréstimo que você solicita e passa a ter o valor das parcelas cobradas automaticamente na folha de pagamentos.
Logo, os beneficiários do BPC que aderiram ao consignado terão o valor da parcela do empréstimo descontado automaticamente, não precisarão nem se preocupar em pagar a parcela.
Como o desconto ocorre de forma automática, praticamente não há riscos de inadimplência, logo, mesmo quem tem nome sujo pode contratar.
Outra vantagem de não haver riscos de inadimplência é que os juros oferecidos na modalidade são os mais baixos de todos quando falamos em empréstimo pessoal.
Vantagens do crédito consignado:
- Crédito descomplicado (sem ter que ficar apresentando vários documentos);
- Parcelas do consignado são fixas;
- Menores taxas de juros do empréstimo pessoal;
- Crédito liberado até mesmo para negativados.
Margem do crédito consignado
É importante esclarecer que existe uma margem de crédito consignado, ou seja, até quantos por cento do seu salário do benefício pode ser comprometido com empréstimos.
No caso do BPC, essa margem é de 35% ficando da seguinte forma:
- Possível comprometer até 30% do benefício com parcelas de empréstimo;
- Possível comprometer até 5% do benefício com cartão de crédito consignado.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.