Entenda a mentalidade vencedora de um atleta de alto rendimento
Um atleta de alto Rendimento deve possuir uma mentalidade quase inabalável e aprenda a conviver com dos constantemente.
Um atleta de alto Rendimento deve possuir uma mentalidade quase inabalável, que acredita verdadeiramente na vitória e que não se afeta 100% por cento em casos vitória
Um atleta deve lidar com as frustrações do esporte diariamente, deve saber o que fazer ao ganhar e não iludir se com a vítora.
Entenda um pouco mais sobre a mentalidade de um atleta de alto rendimento nos próximos tópicos.
Convivendo com a dor
Um atleta de alto rendimento deve se acostumar com o sofrimento, não pense que a vida dele é feita somente de felicidades, mesmo que ele seja um dos melhores no que faz, um a profissional dos esportes.deve estar sempre preparado para o sofrimento.
“Os atletas passam do limite do que é saudável. Quando a dor é crônica, pode acontecer o excesso de analgésicos. A pessoa tem uma lesão, pode ser grave, mas ela não pode demonstrar isso por medo ou fraqueza. Então exagera nos analgésicos fortes, como corticoides, e não é raro ficarem dependentes”, afirma Marcio Matsumoto, especialista em dor do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em entrevista a Folha Uol.
Portanto, os profissionais do esporte devem conviver com o sofrimento, afinal, pelo contrário que a maioria das pessoas pensa, a vida de atletas de alto rendimento não é saudável, ela visa a performance.
Leia+: Simpsons: 8 atletas que já apareceram na série animada
A mentalidade vencedora de um atleta de alto rendimento
A mentalidade de um atleta é o que faz ele continuar, mesmo com distância da família, com a pressão e com as dores. Portanto, é preciso ter um psicológico forte para conseguir enfrentar essa realidade.
“Os atletas também têm vida pessoal, problemas familiares e questões financeiras, entre outras questões que também podem estar presentes. Essa sobrecarga do estresse pessoal, acrescida da sobrecarga nos treinamentos, pode também exercer um fator para o desenvolvimento de uma vulnerabilidade emocional. Nesse caso, o treinador e a equipe interdisciplinar precisam estar informados e intervir no apoio ao atleta em conjunto, muitas vezes com a família do atleta”, afirma Carla Di Pierro, psicóloga da equipe multidisciplinar do Time RTB, em entrevista a revista Forbes.
Portanto, sim, os atletas, por mais focados que sejam, podem sofrer os impactos do estresse da profissão, para evitar que isso ocorra é o apoio profissional e familiar. Enfim, é importante que o atleta seja focado e acredite no seu sucesso, mas sem o devido tratamento profissional, ele não chegará longe.
Comentários estão fechados.