Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Essa é a probabilidade que você tem de ficar rico no Brasil

A maioria dos brasileiros sonha com a possibilidade de ficar rico, mas essa é a probabilidade que você tem para isso

Você tem o sonho de ficar rico? Muito provavelmente você deseja ter a oportunidade de conquistar sua independência financeira, não ter que se preocupar mais com dinheiro e viver uma vida com muito mais qualidade e tranquilidade, certo?

Apesar de ficar rico ser o sonho da grande maioria dos brasileiros, a probabilidade de que isso ocorra é realmente baixa. Claro que já imaginamos que ficar rico é algo bem difícil de se acontecer, especialmente num país com economia que oscila tanto como a nossa.

Mas, para ser mais direto, se você compartilha o desejo de enriquecer vamos fazer algo diferente. Vamos trazer exatamente qual a probabilidade que você tem para conseguir sair da sua atuação situação financeira e de fato, ficar rico.

Qual a probabilidade de ficar rico no Brasil?

Segundo um estudo da publicação Kiplinger, as chances de uma pessoa ficar rica no Brasil é de 0,3 a 1%. As chances de ficar rico no Brasil são bem menores do que em outros, como, por exemplo, os EUA, onde a chance de ficar rico é de 6,4%.

O motivo pelo qual é tão difícil ficar rico no Brasil é influenciada por diversos fatores, como a idade econômica, o acesso a investimentos, desigualdade social, bem como a educação financeira no nosso país, que ainda é algo precário.

Embora seja mais difícil ficar rico no Brasil do que em outros países, o número de milionários tem crescido anualmente. Segundo levantamento do banco UBS, o Brasil conta hoje com 413 mil milionários.

Apesar de ser um grande volume de milionários, esse número representa apenas 0,2% da população brasileira, uma diferença abissal quando comparado novamente aos EUA, um país onde 7% da população é milionária, ou seja, havendo 22,7 milhões de milionários.

Herança é origem da fortuna de metade dos bilionários

No Brasil, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos e na Europa, o empreendedorismo não é o fato de destaque da fortuna colecionada pelos grandes bilionários brasileiros.

Segundo dados da revista Forbes, a herança é origem da fortuna de 50% dos bilionários no Brasil, ou seja, metade das pessoas mais ricas do Brasil contou com a herança para alavancar seu patrimônio.

No entanto, apesar de parecer algo não tão animador, a outra metade é composta de pessoas que construíram seus impérios com as próprias mãos, mostrando que, embora ser herdeiro no Brasil seja um diferencial, não é o único caminho para se conquistar fortuna.

Em uma última comparação com os Estados Unidos, segundo a empresa Hansen Solutions, a maioria dos milionários e bilionários norte-americanos não tiveram a riqueza vinda da herança. Apenas um em cada cinco recebeu dinheiro de patrimônio, onde, 93% dos milionários americanos afiram que enriqueceram com trabalho duro e cortando as dívidas.

Comentários estão fechados.