Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Esses 3 remédios comuns podem te causar parada cardíaca e você nem sabia

Vamos conhecer três medicamentos que a maioria das pessoas tem em casa, mas que podem levar a problemas cardíacos

No Brasil, se tem uma coisa que fazemos com enorme frequência é a automedicação. Essa prática, nada mais é do que utilizar medicamentos sem prescrição médica. Contudo, na verdade, essa medida muitas vezes pode levar a problemas que nem imaginamos.

A utilização dos remédios, principalmente quando nos automedicamos, deve acontecer com extremo cuidado e moderação. Tendo em vista que o uso indiscriminado de determinadas substâncias podem trazer graves problemas ao organismo, como uma insuficiência, ou até mesmo uma parada cardíaca.

Algumas pessoas vivem tomando anti-inflamatórios, enquanto outros vivem tomando analgésicos. Já começam a sentir algo e já começam a se entupir de remédios. Entretanto, é preciso ter muitos cuidados com o uso de medicamentos.

Pensando nisso, hoje nós vamos apresentar três tipos de medicamentos, que a maioria dos brasileiros toma ou já tomou, e que podem levar a graves problemas cardíacos, levando até mesmo a uma parada cardíaca. Confira!

Leia também | 5 medicamentos que afetam a saúde dos rins

Remédios que podem causar parada cardíaca

Vamos conhecer a partir de agora, três medicamentos extremamente comuns na gaveta de qualquer brasileiro, mas que pesquisas recentes apontam que o uso prolongado e sem restrição desses remédios pode causar paradas cardíacas.

1. Anticoncepcionais

Dentre os medicamentos que podem fazer mal para o coração, um consenso entre grande parcela dos especialistas é de que o uso dos anticoncepcionais podem trazer riscos de problemas cardíacos.

Conforme estimativa, aproximadamente 62% das mulheres do Brasil utilizam anticoncepcionais. Nesse sentido, é importante que as mulheres fiquem atentas quanto a utilização deste medicamento.

Como os anticoncepcionais são homônimos presentes em sua formulação, o medicamento pode contribuir com o acúmulo de gordura nas artérias, além de acelerar a formação de coágulos no sangue.

Alguns exemplos de medicamentos: Qlaira, Microvilar, Ciclo 21, Yaz.

2. Paracetamol

O paracetamol é um dos analgésicos e antitérmicos mais conhecidos no mundo, inclusive no Brasil. Todavia, estudo realizado pelo Instituto Leeds for Rheumatic and Musculoskeletal Medicine, aponta que o medicamento pode aumentar as chances de ataques cardíacos.

O estudo identificou que o princípio ativo da fórmula também pode inibir a ação de mediadores de processos inflamatórios.

Alguns exemplos de medicamentos: Paracetamol, Tandrilax, Torsilax, Infralax, Mioflex, Tylex.

3. Anti-inflamatórios

Medicamentos que possuem na sua composição ibuprofeno e diclofenaco podem causar a agregação das plaquetas no sangue, levando a coágulos, estreitamentos das artérias, aumento da pressão sanguínea, que consequentemente podem levar a problemas cardíacos.

Alguns exemplos de medicamentos: Ibuprofeno, Buprovil, Ibupril, Alginac, Torsilax, Diclofenaco Sódico.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.