Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Esses animes você não pode deixar de assistir

Existem dezenas animes que têm sido a sensação de muitos fãs. São aventuras, comédias, fantasia, lutas. Um mundo de enredos que podem conquistar milhões de pessoas

Existem dezenas animes que têm sido a sensação de muitos fãs. São aventuras, comédias, fantasia, lutas. Um mundo de enredos que podem conquistar milhões de pessoas.

Para quem não conhece, um anime, animê ou animé, é uma animação desenhada à mão ou por computação gráfica do Japão. Fora do Japão e em inglês, anime refere-se à animação japonesa e especificamente à animação produzida no Japão.

As primeiras animações comerciais japonesas datam de 1917. Um estilo de arte característico surgiu na década de 1960 com as obras do mangaká Osamu Tezuka e se espalhou nas décadas seguintes, desenvolvendo um grande público doméstico.

Uma boa parte das animações japonesas possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes japoneses e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens.

Se você nunca assistiu um anime, e tem curiosidade de conhecer as histórias, vamos dar seis dicas para que você possa conferir e ser mais um fã desta animação que já conquistou meio mundo!

1. “Arcane” (2021) – 1 temporada

Arcane (2021) / Imagem de divulgação.

“Arcane” é um anime de ação e aventura, criado por Christian Linke e Alex Yee, que estreou  em 2021 pela Netflix. A animação foi produzida pelo estúdio de animação francês Fortiche sob a supervisão da Riot Games, é ambientado no universo fictício de League of Legends e sua trama é focada nas irmãs Vi e Jinx. 

Em meio a crescentes tensões entre a rica e utópica cidade de Piltover e a decadente e oprimida cidade de Zaun, as irmãs Vi e Jinx encontram-se nos lados opostos de uma guerra em curso envolvendo convicções conflitantes e tecnologias misteriosas.

2. “Pokémon Jornadas” (2019)

Pokémon Jornadas (2019) / Imagem de divulgação.

Praticamente não existe uma criança que não conheça a história do “Pokémon”. O anime conseguiu também a atenção de jovens e adultos.

Em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon, Ash vai para a cidade de Vermilion, em Kanto, onde realizará a inauguração do laboratório do professor Sakuragi. 

Após um evento para capturar Lugia a fim de fazer pesquisas para o professor, Ash e o mais novo personagem Go conseguem capturar Lugia. Eles se tornam amigos e passam a viajar por todas as regiões, desde Kanto até a nova região de Galar, onde Go captura o seu primeiro pokémon, Scorbunny.

“Pokémon Jornadas”, conhecido no Japão como “Pocket Monsters” (2019), é a oitava série do anime de Pokémon. A série estreou em 17 de novembro de 2019 no Japão. Nos EUA, estreou no dia 12 de junho de 2020, enquanto que no Brasil, em 5 de outubro de 2020. Ao todo são 147 episódios. Está disponível na Netflix.

3. “One Piece” (1999) 

One Piece (1999) / Imagem de divulgação.

“One Piece” é uma série de anime japonesa que estreou em 1999. É uma criação de Eiichiro Oda e foi produzida pela Toei Animation. 

A história acompanha as aventuras de Monkey D. Luffy, um menino cujo corpo ganhou propriedades de borracha após comer sem querer uma Akuma no Mi. Ele parte em uma aventura com sua tripulação pirata na esperança de encontrar o maior tesouro de todos os tempos, conhecido como “One Piece”.

A série é muito popular e tem classificação de 8,9/10 no IMDb. A série já exibiu mais de 1.095 episódios. Está disponível na Netflix, Pluto TV, HBO Max, Prime Video.

4. “My Hero Academia” (2016)

My Hero Academia (2016) / Imagem de divulgação.

O jovem Izuku nasceu sem poderes, mas seu sonho sempre foi se tornar um grande herói. Para isso, ele entra na escola de super-heróis e se esforça para ser o campeão número um do mundo.

“My Hero Academia”, também conhecida como “Boku no hîrô akademia”, é uma série de anime japonesa que estreou em 2016. 

A história gira em torno de um garoto admirador de super-heróis, sem quaisquer poderes, que se matricula em uma prestigiada academia de heróis e aprende o que realmente significa ser um herói.

Está disponível no Crunchyroll em versão dublada.

5. “Sailor Moon” (1992) 

Sailor Moon (1992) / Imagem de divulgação.

“Sailor Moon” foi criada por Naoko Takeuchi. A história gira em torno de uma estudante de 14 anos chamada Usagi Tsukino que conhece uma gata mágica falante chamada Luna. Luna dá a Usagi a habilidade de se transformar em seu alter ego mágico – Sailor Moon – com a tarefa de localizar a princesa da lua e lutar contra as forças do mal do Reino das Trevas.

A série tem uma classificação de 7,7/10 no IMDb. É considerado um grande clássico no mundo dos animes.

“Sailor Moon” tem um total de 200 episódios. A série foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1992 e 8 de fevereiro de 1997. 

Sailor Moon Classic (1992–1993): 46 episódios

Sailor Moon R (1993–1994): 43 episódios

Sailor Moon S (1994–1995): 38 episódios

Sailor Moon Super S (1995–1996): 39 episódios

Sailor Moon Sailor Stars (1996–1997): 34 episódios

Leia também | 8 séries que fracassaram na Netflix

6. “Cells at Work!” (2018) 

Cells at Work! (2018) / Imagem de divulgação.

“Células em ação!” é uma série animada de TV que foi ao ar de 2018 a 2021. O show é baseado em um mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Akane Shimizu. A história gira em torno de células antropomorfizadas do corpo humano, tendo como protagonistas um glóbulo vermelho e um glóbulo branco. 

O glóbulo vermelho é um recém-chegado que quer apenas fazer o seu trabalho, mas frequentemente encontra bactérias e outras ameaças, levando a interações frequentes com o glóbulo branco.

A série é conhecida por sua mistura única de comédia, ação e conteúdo educacional, proporcionando aos espectadores uma visão divertida e informativa do funcionamento interno do corpo humano. Foi bem recebido, com classificação de 7,5/10 no IMDb. A série também foi adaptada em vários spin-offs.

Comentários estão fechados.