Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

ESTES são os 5 alimentos que podem aumentar o risco de câncer

A partir de agora você vai conhecer 5 alimentos que acabam aumento o risco de se desenvolver o câncer

Você já ouviu aquela frase “você é o que você come”? De fato essa frase faz muito sentido, afinal, a alimentação acaba impactando diretamente no seu estado físico e na sua saúde, logo, é recomendado que as pessoas busquem uma dieta balanceada.

Não estamos falando que as pessoas devem se privar de comer aquilo que elas gostam, mas sim, de incluir na sua alimentação, hábitos e alimentos mais saudáveis. Como muitos dizem, a moderação é fundamental para o sucesso.

Todavia, hábitos alimentares que não são saudáveis podem desencadear uma série de doenças que vão desde doenças hepáticas, renais, cardíacas e oncológicas. Entretanto, enquanto algumas dessas condições costumam ser tratáveis, outras podem ser mais complexas e difíceis de lidar, como o câncer.

Alimentos que aumentam o risco de câncer

Existem milhares de motivos que contribuem com o desenvolvimento de células cancerígenas, seja o tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, exposição ao sol, genética como também uma alimentação pouco saudável.

Claro que nem todos os motivos que contribuem para o desenvolvimento das células cancerígenas podem ser evitados, como, no caso da predisposição genética.

Entretanto, é possível retardar esse processo que em conjunto com diversos outros motivos que contribuem com o desenvolvimento da doença e que podem ser controladas por você, as chances de que você desenvolva algum tipo de câncer podem ser extremamente reduzidas.

Alguns dos pontos mencionados que contribuem para o desenvolvimento de células cancerígenas são óbvias, como o alcoolismo, tabagismo e sedentarismo. Já com relação à exposição ao sol, a principal dica é: use protetor solar.

Já com relação à alimentação, hoje nós vamos ajudar você apresentando os 5 alimentos que podem contribuir com o aumento das células cancerígenas. Essa lista foi retirada de um estudo publicado no jornal The Times of India. Confira!

Frituras

Quando falamos das frituras muitas pessoas acabam ignorando, afinal, quem é quem não gosta, por exemplo, de uma batata frita? Pois é, mas vamos aqui dos excessos de alimentos fritos.

Como dizem, tudo em excesso na vida faz mal, e comidas fritas em grandes quantidades devem ser evitadas.

Estudos revelam que o composto químico chamado acrilamida, formado em temperaturas altas da fritura, levam ao aumento de estresse oxidativo e inflamação do corpo, que estão diretamente ligados ao aumento de células cancerosas.

Carne processada

As proteínas animais, sejam derivadas de aves, peixes, carne vermelha e ovos, são extremamente saudáveis. Entretanto, quando ingeridos de maneira processada — fermentada, defumada, entre outras técnicas para preservar a conservação e realçar o sabor, não são boas opções.

Isso porque esses alimentos podem refletir em problemas que variam de ganho de peso ao câncer colorretal. Essa situação acaba acontecendo devido a um processo que produz um composto que pode ser altamente cancerígeno.

Alimentos refinados

Seja farinha, açúcar, ou óleo, são alimentos alarmantes. Estudos recentes indicam que o açúcar e carboidratos altamente processados aumentam o risco de estresse oxidativo e inflamação do corpo, o que pode causar câncer de ovário, mama e de endométrio.

Enlatados e instantâneos

Sejam alimentos enlatados e instantâneos, estes itens podem aumentar e muito o risco de câncer. A maioria das embalagens desses alimentos são revestidas com uma substância química conhecida como Bisfenol A (BPA).

O Bisfenol A (BPA), se trata de um composto que quando dissolvido junto aos alimentos podem causar desequilíbrios hormonais, alterações no DNA e também o câncer.

Bebidas gaseificadas

As bebidas gaseificadas são ricas em açúcar refinado e também em calorias. Dessa forma, o consumo excessivo de bebidas gaseificadas podem elevar o número de radicais livres do seu corpo, causando uma inflamação, além de dificultar o diagnóstico de células pré-cancerosas e cancerígenas no seu corpo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.