A Argentina é um país com boas universidades, com um custo de vida baixo e com idioma que de certa forma é conhecido, pelo menos parcialmente, por grande parcela dos brasileiros, por estes motivos muitos nacionais buscam uma oportunidade de estudar no país vizinho.
Muitas graduações como medicina, por exemplo, podem ser inacessíveis para algumas famílias brasileiras, portanto, optar por um país onde o custo educacional seja mais acessível é a decisão de muitas pessoas.
Acompanhe os próximos tópicos e saiba como conseguir estudar na Argentina e tire as suas dúvidas!
Como descobrir o valor?
Para saber o valor de um curso superior na Argentina, o mais recomendado é que você busque o nome da instituição e pesquise os valores diretamente no site da própria universidade.
Leia também | Os 6 lugares mais acessíveis do mundo para estudar no exterior
Pesquise as suas opções
Antes de realmente decidir se você quer estudar na Argentina, pesquise as universidades e programas acadêmicos do país. Saiba quais são realmente os seus interesses, objetivos e requisitos acadêmicos, com isso, busque instituições que se encaixem nos seus padrões.
Inscrições
Após você selecionar as universidades e programas argentinos, é hora de realizar a sua inscrição. Leia com atenção todas as regras do edital e tenha certeza que você cumpre todos os requisitos, além disso, fique atento aos prazos.
Visto de estudante
Após escolher a universidade, o programa, se inscrever e ser aceito, será preciso tirar o seu visto de estudante para poder realizar seu sonho de ser um universitário na Argentina. Para emissão do visto será preciso consultar a embaixada argentina no Brasil para conseguir mais informações sobre os requisitos e o processo de visto.para solicitar o documento.
Leia também | Intercâmbio cultural 2024: 7 destinos populares entre os brasileiros
Prepare a sua viagem!
Após todos os procedimentos anteriores, de ser aceito em uma universidade argentina e conseguir a emissão do visto de estudante, é hora de começar a organizar a sua viagem. Comece a procurar a sua moradia, passagens e seguro de saúde, além disso, faça um planejamento financeiro, pesquisando mais sobre os preços da Argentina.
Comentários estão fechados.