Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Estudo revela suplemento que previne ataques cardíacos

Uma pesquisa recente revelou importante suplementos que pode reduzir os riscos de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares

Dados do Ministério da Saúde, apontam que a cada dois minutos morre uma pessoa no Brasil em decorrência de enfermidade cardiovascular. A incidência entre o público jovem também é um fator que vem aumentando consideravelmente.

Mas não é só no Brasil que essa situação é preocupante. Talvez você não saiba, mas as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Dados da Organização Mundial de Saúde, apontam que essas enfermidades matam cerca de 17,7 milhões de pessoas todos os anos.

Devido à grande incidência e gravidade dos problemas cardiovasculares, existem muitos estudos que buscam compreender melhor essas enfermidades, assim como maneiras de combater e evitar esse tipo de problema.

Dentre as pesquisas mais recentes para o combate aos ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares, um estudo identificou um único suplemento, capaz de prevenir esse tipo de enfermidade.

Leia também | 6 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto; veja como identificar

Suplemento que previne o ataque cardíaco

Um recente estudo publicado no The British Medical Journal, identificou que a suplementação com vitamina D é extremamente eficiente para a saúde cardíaca.

Essa foi a maior pesquisa já realizada sobre a vitamina D e a saúde cardíaca, a qual acompanhou 21 mil pessoas com idades entre 60 e 84 anos, por um período de 6 anos, entre 2014 e 2020.

Conforme revelado pelo estudo, atualmente, a maioria das pessoas não consegue atingir os níveis ideais de vitamina D produzida pelo corpo quando exposto à luz solar ou ainda através de alimentos. Dessa maneira, é recomendado que as pessoas se suplementem com vitamina D.

Com relação ao estudo, os 21 mil voluntários foram divididos em dois grupos, onde, durante cinco anos, o primeiro grupo recebeu comprimidos de vitamina D, enquanto o segundo grupo recebeu placebo.

Dessa forma, no caso dos voluntários que tomaram a vitamina D, a ocorrência de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares, foi 19% menor, onde, a revascularização coronária, que é uma condição que exige intervenção cirúrgica, foi 11% menor.

Os achados indicam então que se suplementar com vitamina D, pode reduzir a incidência de problemas cardiovasculares importantes, em especial infarto do miocárdio e a revascularização coronária.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.