Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Fábio Assunção será o protagonista da próxima novela das 18 horas

O ator vai estrelar a novela "Tutti-Frutti" de Alessandra Poggi para o horário das 18 horas

A próxima novela das 18 horas da Rede Globo, com o título provisório de “Tutti-frutti”, terá como protagonista o ator Fábio Assunção. A trama é uma novela de época escrita por Alessandra Poggi. Segundo informações, Fábio já aceitou o convite da emissora. A novela também será estrelada por Duda Santos.

No final do ano passado, Fábio Assunção oficializou o fim de seu contrato fixo com a emissora após 33 anos de serviços prestados. Segundo a colunista do jornal O Globo, Anna Luiza Santiago, mesmo estando fora da emissora, o ator foi escalado para a próxima novela da emissora carioca.

Ainda não existe nenhuma informação sobre qual será o personagem de Assunção em “Tutti-Frutti”. A informação é que o ator aceitou o convite mas ainda não assinou o contrato com a Globo. Sua volta a TV da família Marinho será apenas para essa novela. Fábio Assunção está longe das novelas desde que esteve em “Todas as Flores” (2022), novela de João Emanuel Carneiro para o Globoplay. No entanto, o sucesso da trama foi tão grande que também foi exibida pela TV Globo.

Quando estreia a próxima novela?

“Tutti-Frutti” deverá entrar no ar em novembro, sucedendo a atual trama das 18 horas, “No rancho fundo”. A história será ambientada em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, durante os anos 1950. A trama também será gravada em Petrópolis, Região Serrana do estado. 

Poggi vai contar com os colaboradores Aline Garbati (ex-Record), Adriana Chevalier, Rita Lemgruber, Mariani Ferreira e Pedro Alvarenga. 

Essa será a segunda novela que Alessandra Poggi escreve como autora principal. A primeira foi “Além da ilusão” (2022). Em 2017, ela escreveu “Os dias eram assim” com Ângela Chaves para o horário das 23h.

Leia também | Um Maluco no Pedaço: Ator reclama por ter a carreira arruinada

Carreira de Fábio Assunção

Na infância, Fábio teve aulas de piano por dois anos e meio, depois de violão clássico, popular, canto e coral. Com apenas 15 anos, sabendo tocar guitarra e piano, ele chegou a montar uma banda chamada Delta T, mas o sonho acabou por falta de dinheiro e tempo para praticar. 

Também cursou a faculdade de publicidade, até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, o qual resolveu fazer. Isso foi o começo de uma brilhante carreira. Uma semana depois de ter levado seu currículo à Rede Globo e ter sido escolhido em um teste, ele já estava gravando “Meu Bem, Meu Mal”, sua primeira novela. 

Fábio era o ator favorito de Gilberto Braga. Uma das novelas de Braga que ele estrelou foi “Nosso Louco Amor”. 

Em 1991, interpretou um dos mocinhos jovens da novela “Vamp”, de Antonio Calmon, fazendo par com Claudia Ohana. Seguiu-se outro mocinho no ano seguinte, 1992: o romântico Caio de De Corpo e Alma, de Glória Perez, na qual fazia par romântico com Daniella Perez, filha da autora. 

Após esse trabalho, em 1993, viveu seu primeiro vilão, em “Sonho Meu”, de Marcílio Moraes, vivendo Jorge, um empresário inescrupuloso, neto de Paula (Beatriz Segall). 

Em 1996, entrou para o elenco de O Rei do Gado, trama de Benedito Ruy Barbosa. Ele viveu o personagem Marcos Mezenga. Logo depois, entre 1997 e 1998, foi um dos protagonistas do grande sucesso de Manoel Carlos, a novela “Por Amor”, vivendo o complexo empresário Marcelo de Barros Mota.

Comentários estão fechados.