Chamadas

Fake! 14º salário do INSS não será liberado e não há novidades

Muitos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ainda esperam pela liberação do 14º salário emergencial, discutido a quase três anos, desde o período em que o Brasil e o mundo viveram a época da pandemia.

Contudo, frequentemente, muitas notícias e informações tendenciosas são divulgadas sobre um possível pagamento do benefício. Muitas vezes chamadas um tanto quanto curiosas despertam o interesse e a esperança dos segurados sobre o tema que já deveria ter sido esquecido.

Isso porque, não haverá nenhuma chance do 14º salário ser liberado para os aposentados e pensionistas. Normalmente, quando vemos novas informações sobre o caso, se tratam de notícias falsas com o objetivo de ganhar visibilidade.

Muitas vezes essas notícias tendenciosas até mesmo se desmentem durante o conteúdo, mas que, infelizmente, ainda acaba chamando muito a atenção dos leitores sobre algo que não há chances de ser disponibilizado.

Por que o 14º salário não será liberado?

A proposta do 14º salário do INSS surgiu através do Projeto de Lei (PL) 4367/20, de autoria do então deputado Pompeo de Mattos (PDT), previa a liberação do 14º salário de forma emergencial para os anos de 2020 e 2021, período de pandemia.

Contudo, demora na tramitação da proposta, falta de apoio político, e falta de definição de onde sairia a verba necessária para custear o pagamento das parcelas do 14º salário acabaram inviabilizando o pagamento do benefício.

Além disso, a proposta acabou sendo retirada de pauta, onde será preciso que a mesa diretora da Câmara dos Deputados crie uma Comissão Especial para analisar a proposta.

Dessa maneira, como o período de pandemia já passou, a gestão do governo mudou, não há mais possibilidades do benefício ser aprovado e consequentemente liberado para os aposentados e pensionistas do INSS.

Sendo assim, caso vejam alguma informação a respeito de uma nova movimentação, de um novo posicionamento do governo, bem possivelmente a informação é falsa.

Aos interessados, é possível acessar a página do Projeto de Lei 4367/20, onde é possível acompanhar qualquer possível movimentação que a proposta tenha na Câmara dos Deputados. 

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

11 doramas românticos para se apaixonar e rir bastante

Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…

2 semanas atrás

Planos de saúde: Conheça 30 das principais operadoras do Brasil

No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…

3 semanas atrás

Os 10 estados com mais roubos de moto no Brasil e os modelos

O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…

3 semanas atrás

5 países baratos para viajar e fora das Américas

Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…

1 mês atrás

Regras de etiqueta que todo mundo deveria seguir, mas ninguém segue

Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…

1 mês atrás

Conheça países que mudaram de nomes ao longo da história

A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…

1 mês atrás