Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Famosos lamentam morte do ator Nei Latorraca

O Brasil, nesta quinta-feira (26) acordou com a notícia da morte do grande ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos, na zona sul do Rio de Janeiro

O Brasil, nesta quinta-feira (26) acordou com a notícia da morte do grande ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, da Rede D’or, onde ele estava internado.

Não foi divulgada ainda a causa da morte do ator. O hospital comunicou à imprensa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz a nota.

Ney Latorraca nasceu em 25 de julho de 1944, em Santos (litoral sul de São Paulo). Foi por muito tempo contratado da Rede Globo, onde ficou conhecido por papéis em novelas e programas humorísticos, em 1975, na novela “Escalada”, transmitida ainda em preto e branco. 

O seu maior sucesso foi o personagem o vampiro Vlad, na novela “Vamp” (1991), e o personagem Barbosa, em “TV Pirata”. 

Durante um depoimento de Ney Latorraca ao ‘Memória Globo’, ele disse que “desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário”. Seu pai era cantor e crooner de boates, e sua mãe era corista.

“Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário. Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante. Às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro. Minha vida é sempre lucro”, afirmou o ator na época.

Leia também | 10 séries que chegaram ao fim em 2024 e vão deixar saudade

Famosos lamentaram a morte de Nei Latorraca

Os famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Ney Latorraca. O Ator, que lutava contra um câncer de próstata, morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos.

Tony Ramos falou da importância de Nei Latorraca para o mundo artístico, com a frase: foi “um gigante entre nós”.

“Dizer o que dessa grande trajetória, desse grande companheiro? Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Não sabia que ele estava com problema e internado. Só posso estender ao espectador a dimensão dele. Ele era grande, gigante entre nós. Um ator espontâneo. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco”, afirmou Tony Ramos.

“Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente”, postou Miguel Falabella.

“Ele era um parceiro incrível. Um ator que não tinha medo, que se expunha, ousava, fazia roteiro com humor e drama. Um ator muito completo. Amo muito Ney. [A apalavra para defini-lo seria] artista! Porque nem todo ator é artista. E ele era um artista. Se jogava, não tinha medo, muito parceiro. Uma palavra é muito pouco para definir uma pessoa como Ney. Mas acho que uma palavra seria artista”, disse a atriz Claudia Ohana, que trabalhou com o ator na novela “Vamp”.

Comentários estão fechados.