Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Fãs brasileiros poderão ver ‘sequência de Cardcaptor Sakura’ dublado

Cardcaptor Sakura: Clear Card da CLAMP esta ganhou uma sequência que vai cobrir até o final da história. "Clear Card" é uma sequência direta dos acontecimentos do anime original, e mostra Sakura Kinomoto percebendo que todas as suas cartas mágicas ficaram transparentes

Cardcaptor Sakura: Clear Card da CLAMP esta ganhou uma sequência que vai cobrir até o final da história. “Clear Card” é uma sequência direta dos acontecimentos do anime original, e mostra Sakura Kinomoto percebendo que todas as suas cartas mágicas ficaram transparentes.

Também acontece o retorno de Li Syaoran, que foi embora do Japão no último episódio da série original, e o surgimento de uma garota misteriosa na escola Tomoeda.

A série original

Sakura Kinomoto, tinha a vida comum de uma menina de dez anos de idade, até o dia que ela se depara com um misterioso livro que contém uma coleção de cartas. Infelizmente, ela não consegue entender seu significado, pois ela acidentalmente agita uma rajada mágica de vento e acaba dispersando-as pelo mundo.

De repente, surge do livro a Criatura do Selo, Keroberos (apelidado de Kero-chan), e diz a Sakura que ela libertou as Cartas Mágicas de Clow, criadas pelo feiticeiro Clow Reed. As cartas não são brinquedos comuns. 

Cada uma delas possui poderes incríveis, e por gostarem de agir de forma independente, Clow as selou dentro do livro. Agora que foram liberadas, elas representam um grave perigo para o mundo, e cabe a Sakura evitar que as cartas provoquem uma catástrofe! 

Nomeando Sakura com o título de “Cardcaptor” e concedendo-lhe a Chave Selada, Keroberos  diz a ela que terá de cumprir a tarefa de encontrar e recuperar todas as Cartas. 

No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network em 2000, na TV Globo no programa “TV Globinho” 2001 e no canal a cabo Boomerang em 2006. 

A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon e 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás.

 Em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes, assim como o original japonês. Em 7 de dezembro de 2020, volta à TV pelo extinto canal Loading.

Sequência

O mesmo estúdio que produziu a versão original é responsável pela sequência. Segundo informações, a história foi desenvolvida pelo grupo CLAMP (criadoras do original) e publicada desde 2016 na mesma revista. Nakayoshi, com final previsto para dezembro de 2023. A série animada veio alguns anos depois e conta com 22 episódios, e agora os fãs aguardam o anúncio de uma nova temporada para concluir a história.

Leia também | The Boys: quarta temporada poderá ter morte de personagem amado

Dublagem

A empresa Artworks licenciou não só a série clássica (que teve uma exibição recente no extinto canal Loading), mas também adquiriu a continuação.

As vozes originais da primeira temporada da série praticamente serão as mesmas na sequência do anime, isso porque foram chamados os dubladores da primeira versão para também serem os responsáveis pela dublagem da sequência.

Sakura continuará sendo dublada por Daniela Piquet. Ela estava afastada do meio e morando nos EUA. No entanto, resolveu aceitar o convite e emprestar novamente sua voz à protagonista do anime. 

Algumas vozes precisaram ser substituídas. Como foi o caso de dubladores falecidos. Para que a nova voz dos personagens não desagradasse o público, houve um cuidado de escalar um ator que lembrasse o antigo dublador. 

Para substituir o ator João Angelo, dublador de Spinel Sun, foi escalado seu filho, Daniel D’Angelo. Segundo o site Splash, esse cuidado de manter o elenco original está consoante a linha de pensamento de Rod Rossi, diretor-executivo da Artworks: “Internamente a gente chama isso de elenco legado, é um legado criado ao longo dos últimos 30 anos quando os animes começaram a chegar aqui.

“Cardcaptor Sakura” e sua continuação “Clear Card” serão lançadas em 2024.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.