Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Fez um implante e não sabe o que pode comer? Confira 6 sugestões

Cirurgião-dentista traz opções saudáveis para uma boa recuperação após o procedimento cirúrgico

Saber o que comer após implante dentário é primordial, já que o alimento consegue influenciar no resultado do procedimento.

É normal existirem dúvidas a respeito do que pode ser consumido, uma vez que os resíduos podem prejudicar a cicatrização.

Geralmente, nas primeiras 48 horas, são indicados alimentos pastosos, macios, frios e líquidos, pois eles não prejudicam essa etapa tão importante.

Alimentos para ingerir na fase pós implenta

É essencial seguir as orientações de um especialista e, segundo o Dr. Paulo Zahr, cirurgião-dentista e presidente da OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo, separou algumas dicas de alimentos para ingerir na fase do pós-implante. Confira a seguir:

1. Ovo cozido 

“É um alimento rico em proteínas e consegue contribuir na recuperação do tecido lesionado, visto que proporciona sensação de saciedade. Além disso, o ovo não tenciona o local da cirurgia, pois sua textura é macia”, comenta Zahr.

2. Mingau 

É o alimento ideal para ser consumido após o implante dentário, ao apresentar uma consistência mais líquida e, consequentemente, não agride a região lesionada. É recomendado ingeri-lo na temperatura fria ou morna.

3. Sopa fria 

É indicada com unanimidade pelos profissionais de odontologia, ao apresentar diversos nutrientes e pode ser ingerida pastosamente ou mais líquida. No preparo, é fundamental cozinhar bastante as verduras inseridas e evitar o alimento quente.

4. Frutas 

São uma excelente alternativa, pois, além de apresentarem diversas vitaminas, são alimentos que podem ser consumidos em temperatura ambiente.

A banana, por exemplo, é uma opção que pode ser amassada e ingerida com facilidade. Já as frutas duras, como maçã e caqui, devem ser evitadas”, afirma o cirurgião-dentista.

5. Gelatina 

É uma boa alternativa de sobremesa, ao ter textura macia sendo consumida fria, sendo fácil de mastigar após o procedimento dentário.

Além disso, apresenta diversos benefícios para a saúde do paciente, visto que contribui na digestão e é rica em colágeno. 

6. Pão amolecido com leite 

“O pão é um alimento que causa saciedade e, embora alguns tipos apresentam uma textura mais dura, como francês, ao molhar no leite fica amolecido e é uma ótima possibilidade de refeição após o implante”, finaliza Zahr.

A OdontoCompany é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com mais de 2000 unidades comercializadas em todos os estados brasileiros.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.