Filmes dos anos 80 que deixaram saudade
Os anos 80! Naquele tempo não existia celular, se você quisesse ligar para alguém, teria que ter um telefone fixo em casa ou usar um telefone público que no Brasil ficou conhecido como orelhão. Nos anos 80, não tinha internet, então, não tinha streaming. Para assistir um bom filme deveria ir ao cinema ou assistir na TV. Os cinemas! As meninas suspirando ao ver Tom Cruise na tela no Filme Tpo Gun - Ases Indomáveis. Por falar em filmes, que tal lembramos deles?
Os anos 80! Naquele tempo não existia celular, se você quisesse ligar para alguém, teria que ter um telefone fixo em casa ou usar um telefone público que no Brasil ficou conhecido como orelhão.
Nos anos 80, não tinha internet, então, não tinha streaming. Para assistir um bom filme deveria ir ao cinema ou assistir na TV
Os cinemas! As meninas suspirando ao ver Tom Cruise na tela no Filme Top Gun – Ases Indomáveis. Por falar em filmes, que tal lembramos deles no texto a seguir?
1. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ (1986)
“Curtindo a Vida Adoidado” é uma comédia adolescente com sabor de aventura, dirigido por John Hughes, considerado o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980.
Um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo.
Toda a história do filme passa-se na cidade norte-americana de Chicago, no dia 5 de junho de 1985. Ferris Bueller é um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie, que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto.
No elenco estão: Matthew Broderick como Ferris, Alan Ruck como Cameron, Mia Sara como Sloane e Jennifer Grey como Jeanie.
2. ‘E.T. – O Extraterrestre’ (1982)
“E.T. – O Extraterrestre” marcou a infância de muita gente que até hoje não se cansa de rever o filme.
Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.
A cena marcante do filme é quando vemos o E.T. na cestinha de uma bicicleta levantando voo com Elliot, seu protetor.
No elenco estão Drew Barrymore (Gertie), Henry Thomas (Elliott), Dee Wallace (Mary) e Peter Coyote (Keys).
3. ‘Karatê Kid – A Hora da Verdade’ (1984)
“Karatê Kid – A Hora da Verdade” é daqueles filmes que ninguém consegue esquecer e que até hoje é reprisado na TV.
Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo.
Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Daniel.
Elenco
- Ralph Macchio – Daniel Larusso
- Noriyuki “Pat” Morita – Kesuke Miyagi
- Elisabeth Shue – Ali Mills
- William Zabka – Johnny Lawrence
- Ron Thomas – Bobby Brown
4. ‘De Volta para o Futuro’ (1985)
“De Volta para o Futuro” fez a gente imaginar como seria viajar no tempo! Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50.
No passado, o rapaz conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
Elenco
- Michael J. Fox como Marty McFly, um estudante do ensino médio e aspirante a músico
- Christopher Lloyd como Dr. Emmett Brown, um cientista excêntrico que faz experiências com viagens no tempo
- Lea Thompson como Lorraine Baines McFly, uma adolescente de 1955 que se torna a infeliz e alcoólatra mãe de Marty
- Crispin Glover como George McFly, um estudante nerd de 1955 que se torna o pai covarde e submisso de Marty
- Thomas F. Wilson como Biff Tannen, um valentão do ensino médio de 1955 que se tornou o chefe de George em 1985
5. ‘Dirty Dancing – Ritmo Quente’ (1987)
“Dirty Dancing – Ritmo Quente” é o típico filme da Sessão da Tarde da Rede Globo.
Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans.
Um dia, ajudando Billy (um funcionário da colônia) a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançando uma dança sensual no salão central da colônia: o merengue. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança e dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele.
Penny, parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons (Robbie), que a abandona e Billy sugere que Baby que dance com Johnny em seu lugar em um dos shows que faz no local para Penny poder fazer um aborto clandestino.
Elenco
- Patrick Swayze – Johnny Castle
- Jennifer Grey – Frances Baby Houseman
- Jerry Orbach – Dr. Jake Houseman
- Cynthia Rhodes – Penny Johnson
- Jane Brucker – Lisa Houseman
Leia também | Seis animes imperdíveis para assistir em outubro
6. ‘Top Gun – Ases Indomáveis’ (1986)
“Top Gun – Ases Indomáveis” fez muitas meninas correrem para os cinemas nos anos 80 só para ver o galã Tom Cruise.
Pete ingressa na escola naval para se tornar piloto de caça. Arrogante, ele arruma inimizade com os colegas, ao passo que se envolve com a instrutora Charlie. Tom Cruise é quem interpreta Pete Maverick Mitchell, um jovem piloto que está determinado a ser o melhor. Kelly McGillis é a instrutora Charlie que ensinará a Maverick algumas coisas que ele não conseguirá aprender em uma sala de aula.
Atores principais
Tom Cruise, Kelly McGillis e Anthony Edwards. Com a participação de Val Kilmer como Tom Kazanski.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.