Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Gato sair de casa sozinho: 7 motivos para jamais deixar!

Se você ama seus gatos, conheça alguns motivos para você não deixar eles saírem de casa sozinhos. Cuide dos seus amigos felinos!

As ruas podem oferecer muitos perigos para animais domésticos como cães e gatos, existem diversos riscos, não deixe seu gato sair de casa sozinho. Se você ama seu animal, deixe ele em casa, na segurança do seu lar.

Pode parecer absurdo, mas é a realidade, um simples passeio do seu animalzinho pode ser fatal para ele. Fique atento a isso e não pense que seu bichinho pode viver solto por aí.

Confira abaixo sete motivos para você jamais deixar gato sair de casa sozinho:

Motivos para vocês jamais deixarem seus gatos saírem de casa / Imagem Freepik

1 – Seu gato pode ser agredido

Seus gatos podem ser agredidos por outros animais e pessoas maldosas. Os felinos domésticos são animais frágeis e podem ser vítimas de pessoas ruins ou de brigas com animais maiores. 

2 – Comidas envenenadas 

Como citamos no tópico anterior, existem muitas pessoas maldosas, que não gostam de animais e se incomodam com eles soltos. Por este motivo, infelizmente, existem muitas pessoas que colocam alimentos envenenados para os gatos e cachorros comerem.

Leia também | 7 Coisas que os gatos odeiam e você não sabia

3 – Seu gato pode se perder

Seu gato pode entrar em algum caminhão ou outro veículo e acabar ir parando em outro local e, ao tentar retornar para casa, pode se perder. Além disso, ele pode te seguir e depois não conseguir retornar e nem te encontrar.

4 – Sequestro

Seu gato pode ser sequestrado. Ele pode estar com coleira e todo tipo de identificação, mas como a maioria dos felinos, são dóceis. Ele pode ser levado por uma pessoa qualquer, acredite, isso acontece, portanto, cuide do seu animalzinho.

Leia também | 10 raças de gatos incríveis que muita gente não conhece

5 РPode contrair doen̤as mortais

Seu gatinho pode contrair doenças mortais com o simples contatos com animais de rua ou com carrapatos, existem diversas enfermidades fatais para os felinos, como:

  • FeLV felina (Leucemia felina);
  • Esporotricose; e
  • FIV Felina.

6 – Ele pode ficar sujo

Os gatos são animais que se deitam nas camas e sofás, entrando até mesmo na cozinha. Portanto, não é ideal que um animal tão próximo fique nas ruas entrando em latas de lixo e deitando no chão.

7 – Ele pode se machucar sozinho

Seu gato pode cair de grandes alturas e machucar seus olhos e seu corpo, portanto, é importante cuidar do seu companheiro e deixar que ele permaneça quieto, em segurança, em casa.

Comentários estão fechados.