Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Globo anuncia volta da TV Colosso. Programa estreia em outubro

A atração ficou no ar na TV Globo de 1993 a 1997. O programa foi criado e dirigido por Luiz Ferré, Beto Dornelles e Boninho

Quem foi criança nos anos 90 com certeza vai lembrar de um programa infantil que fazia muito sucesso na TV Globo. Estamos falando da “TV Colosso”. Agora muito marmanjo que já tem filhos vai poder arranjar desculpa para rever a atração. A “TV Colosso” vai estar de volta na programação do canal pago Viva. Serão exibidos  40 episódios selecionados a dedo. O programa estreia no dia 7 de outubro e irá ao ar todos os dias, sempre às 9h45, até o final do ano.

A atração ficou no ar na TV Globo de 1993 a 1997. O programa foi criado e dirigido por Luiz Ferré, Beto Dornelles e Boninho. O programa contava com bonecos de manipulação direta, de mão, fantasias de vestir e até animatrônicos. Quem não se lembra da Priscila, o bulldog Borges ou o sharpei Gilmar? 

Já se passaram 30 anos que o programa foi ao ar e muita gente ainda lembra com carinho da Priscila. Paulo Adriane, que deu vida à personagem, compartilhou: “Você sabe que não tem uma semana da minha vida, nesses 30 anos, que alguém não fale sobre a TV Colosso, que não lembre, com muito carinho, que não elogie?” É realmente uma marca na história da TV brasileira! 

Musical

Para os saudosistas, está previsto para o ano que vem um musical com a turma da TV Colosso. Os famosos personagens caninos também embarcarão em uma turnê nos palcos com o espetáculo “TV Colosso, O Musical”. 

O espetáculo tem estreia prevista para março de 2025 e passará por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. 

Leia também | 2ª temporada de Castlevania: Nocturno: Novos episódios chegam em janeiro

Relembrando

Programa infantojuvenil estrelado por bonecos, que alternava quadros com exibição de desenhos animados, a ´TV Colosso’ foi concebida por Luiz Ferré e Roberto Dornelles, integrantes do grupo gaúcho de teatro de bonecos Cem Modos, do qual também faziam parte Valério Campos e Toninho Neves, responsáveis pela redação. Participaram do projeto os cartunistas Laerte, Angeli, Glauco, Luiz Gê e Fernando Gonsales.

Segundo o Memória Globo, a ideia central era mostrar os cachorros em um ambiente televisivo, do presidente ao office-boy, todos vivendo a correria diária de colocar uma programação no ar.O programa misturava quadros especiais protagonizados pelos cachorros e apresentação de desenhos animados, e tinha como maior estrela a apresentadora Priscila, uma carismática sheepdog. A linguagem era ágil, comum às histórias em quadrinhos, e privilegiava o humor.

Comentários estão fechados.