A Globo sugeriu ao autor Walcyr Carrasco que escreva uma novela para o horário das seis com os mesmos elementos usados na novela “Êta Mundo Bom!” (2016), que contava a história de Candinho (Sergio Quizé). A ideia de uma continuação para a trama já havia sido cogitada anteriormente, mas só agora ganhou força nos bastidores da Globo.
Segundo informações o ator já foi sondado e topou reviver o caipira otimista que conquistou o Brasil.
Se a trama seguir por um caminho mais tradicional, podemos esperar o retorno de Candinho (Sergio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento) à Fazenda Dom Pedro II, agora pais de família e vivendo um novo momento. Certamente, novos desafios e aventuras os aguardam, assim como a oportunidade de reencontrar velhos amigos e fazer novos inimigos.
É claro que a nova novela também terá espaço para novos personagens e tramas. Walcyr Carrasco, conhecido por sua criatividade, certamente trará novas histórias emocionantes para embalar o público. Podemos esperar romances, intrigas, momentos de humor e, claro, a superação de obstáculos, que são a marca registrada do autor.
Leia também | 8 Aventuras Incríveis para Crianças: Uma Jornada por Séries Inesquecíveis!
“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra ‘meiorá’”. Essa mensagem de esperança guia Candinho (Sergio Guizé) por toda a trama, inspirada no filme Candinho, estrelado pelo ator Mazzaropi, em 1954. Criado na Fazenda Dom Pedro II, no interior de São Paulo, o menino desconhece a identidade dos pais e lida com a indiferença de Cunegundes (Elizabeth Savalla), a matriarca da família.
Casada com Quinzinho (Ary Fontoura), Cunegundes é mãe de Filomena, a Filó, (Débora Nascimento) e dos gêmeos Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo). Encontrado dentro de um cesto por Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda, Candinho cresceu sob a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho. Na novela, o universo caipira e a fase das telenovelas são resgatados, com doçura e humor.
Anos 1940. Candinho trabalhava na Fazenda Dom Pedro II antes de ser expulso por Cunegundes (Elizabeth Savalla). O caipira cuidava dos animais, servia a mesa e morava no barraco do lado de fora da casa principal. Ao deixar o local com o burro Policarpo, ele sai em busca da mãe biológica na capital de São Paulo. Lá, conhece Pirulito (JP Rufino), um menino de rua que passa a ensiná-lo a se virar na cidade.
Parece que a Globo está vendo uma falta de criatividade de seus autores e anda apelando para tramas que já fizeram sucesso antes. A decisão da emissora da família Marinho de investir em uma continuação de “Êta Mundo Bom!” parece ser uma aposta certeira. A novela original conquistou um grande público e ainda hoje é lembrada com carinho por muitos fãs. Além disso, o sucesso de “Mar do Sertão” mostra que o público está receptivo a esse tipo de produção.
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…
O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…