HBO Max confirma remake da novela ‘Pai Herói’
"Pai Herói", novela de Janete Clair, foi um dos maiores sucessos da Rede Globo, nos anos 70, no horário das 20 horas. Agora, essa história vai ganhar um remake e não vai ser na Globo. A trama da novelista é uma nova aquisição da HBO Max
“Pai Herói”, novela de Janete Clair, foi um dos maiores sucessos da Rede Globo, nos anos 70, no horário das 20 horas. Agora, essa história vai ganhar um remake e não vai ser na Globo. A trama da novelista é uma nova aquisição da HBO Max.
E isso só vai acontecer porque Renata Dias Gomes, neta de Janete e Dias Gome, está com os direitos da obra e será a responsável por escrever uma nova versão. Desta forma, ela irá atualizar texto para nossa realidade atual. A produtora A Fábrica foi colocada nesse projeto da plataforma de streaming.
A HBO Max já está produzindo um remake, “Dona Beja”, que já está sendo gravada. Também está em andamento as gravações da novela inédita, “Beleza Fata”. E pelo jeito, o serviço de streaming pegou o gostinho da coisa, já está planejando outras três histórias originais.
Pai Herói – enredo original
André Cajarana foi criado na ilusão de que seu pai era um grande homem. Quando o avô, com quem vivia, morre, ele parte para o Rio de Janeiro para elucidar a morte do pai, tido como bandido, e inocentá-lo da acusação de ter roubado terras e matado um padre. A principal barreira é Bruno Baldaracci, um empresário mafioso, o maior envolvido na infâmia, ex-sócio de seu pai, hoje casado com sua mãe, Gilda.
A versão de 1979, foi estrelada por Tony Ramos e Elizabeth Savala. O elenco também contava com Glória Menezes, Paulo Autran, Carlos Zara e Rosamaria Murtinho.
Enquanto, Tony Ramos interpretava André Cajarana, Elizabeth Savala deu vida a Carina, uma bailarina famosa, criada em uma família tradicional e rica, os Limeira Brandão, liderada pela matriarca dominadora Dona Januária (Lélia Abramo).
Em 1979, “Pai Herói” conseguiu 100% de audiência, deixando a Globo na liderança isolada no Ibope.
Nova versão
Caberá a neta de Janete Clair, Renata, desenvolver uma nova versão que deverá ser adaptada para os tempos atuais. A HBO Max quer que o elenco seja formado por grandes atores e atrizes.
Beleza Fatal
Beleza Fatal é uma futura telenovela brasileira produzida pelo serviço de streaming HBO Max em parceria com o estúdio Coração da Selva. A trama foi criada e escrita por Raphael Montes. A previsão de estreia é para o ano que vem.
Quando criança, Sofia viu a mãe ser presa e morta injustamente por culpa de sua tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a garota é acolhida pela amorosa família Paixão, que também se encontra no sofrimento devido a filha Rebeca, candidata a modelo, ter parado no hospital após uma cirurgia plástica mal-sucedida.
O responsável pela cirurgia foi Benjamin Argento (Caio Blat), um cirurgião plástico e herdeiro de um império de beleza. Sofia (Camila Queiroz) e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias.
Leia também | 8 séries para maratonar no feriado de 15 de novembro
Dona Beja
A nova versão de “Dona Beja” que está sendo produzida pela HBO Max terá como atriz principal Grazi Massafera. Dona Beja terá 40 capítulos e será gravada no Rio de Janeiro.
A trama está sendo escrita por Daniel Berlinsky e António Barreira, com produção da Floresta e da Warner Bros Discovery.
O triângulo amoroso com Dona Beja (Grazi Massafera) será formado pelos atores André Luiz Miranda e David Jr. O folhetim terá só 40 capítulos. A HBO Max pretende fazer uma versão bem diferente da que foi exibida nos anos 80 pela extinta TV Manchete.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.