Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Lenovo anuncia primeiro notebook que se move sozinho

Dentre os lançamentos da Lenovo, o que mais chamou a atenção foi o Auto Twist AI PC, que roubou a cena no IFA

A Lenovo acaba de anunciar um notebook completamente diferente dos demais. O Auto Twist AI PC tem uma dobradiça motorizada e se transforma sozinho entre um notebook e um tablet com comandos de voz. Ele também pode gerar a tabela para segui-lo pela sala.

A empresa está lançando várias máquinas com tecnologia Intel e AMD, incluindo o Yoga Slim 7i Aura Edition, que ostenta modos inteligentes que podem ajudar você a se concentrar melhor e lembrá-lo de sentar-se ereto.

Essas e outras tecnologias da marca foram lançadas na IFA, uma feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha. Mas, dentre todas as novidades da marca, o que chamou mais a atenção foi o Auto Twist AI PC, o notebook para pessoas que sempre quiseram uma máquina dançante.

Novo notebook que se transforma sozinho

Auto Twist – Imagem trusted reviews

O Lenovo Auto Twist AI PC ainda não teve suas especificações apresentadas, tendo em vista que é um dispositivo de teste criado para uso num futuro próximo. O dispositivo Auto Twist da Lenovo apresenta uma rotação automática que a empresa chamou de “Dual Degree of Freedom” (duplo grau de liberdade em tradução livre).

A ideia é que o notebook utilize IA para ajudar a rastrear os movimentos dos olhos, garantindo que a tela esteja sempre com a melhor visibilidade possível para o usuário. Ele também funciona com comando de voz, então será possível pedir uma alternação entre os modos, incluindo fechado, aberto ou mesmo um modo tablet.

A tampa irá se fechar sozinha quando perceber que o usuário se afastou e a deixou sem supervisão, para reduzir a movimentação no escritório. Segundo a Lenovo, a tecnologia tornará o uso de notebooks mais ergonômico, reduzindo o cansaço visual.

Segundo relato de pessoas que estão na feira, o Auto Twist AI PC atende por diversos chamados, quando disseram “Hit Twist”, o comando de chamada do notebook foi ativo. Em seguida foi solicitado que a máquina executasse o comando “Dancing Mode”, para que se demonstrasse o seu movimento.

O painel da tela se move para esquerda, direito, para baixo, para cima, de um lado ao outro. Ele tenta até mesmo uma pirueta. Durante todas essas funções, a dobradiça está constantemente se equilibrando para não balançar muito forte.

O que essa tecnologia pode resolver?

Muitos usuários se perguntam que tipo de problema essa nova tecnologia pode resolver. O diretor de comunicação da Lenovo, Jeff Witt, disse ao The Verge: “Ainda estamos experimentando isso. Muitos desses conceitos não chegam ao mercado, mas você pode ver elementos deles no futuro. Ele tem rastreamento facial; é basicamente um sistema de videoconferência integrado a um laptop. Há muito potencial de acessibilidade.”

Caso o Auto Twist AI, ou algo semelhante chegue ao mercado, pode ser muito mais prático e ergonômico para os usuários, representando mais qualidade de vida, especialmente para quem passa horas do dia em frente ao computador. Além disso, comandar o notebook para alternar entre modos é algo bem legal.

Além disso, é fácil achar essa tecnologia descartável no momento, mas um dia vamos envelhecer e precisaremos de ajuda para abrir e fechar as tampas dos notebooks, ou mesmo ter dificuldades de mobilidade, do qual a máquina se ajusta sozinha para ser o mais confortável possível para o usuário.

Comentários estão fechados.