Chamadas

Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras – Parte Um ganha trailer

Nesta quarta-feira (22), foi divulgado um trailer do filme em três partes de Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras. De acordo com a Warner Bros. a produção animada é uma adaptação da saga dos quadrinhos Justice League: Crisis on Infinite Earths.

 Nos quadrinhos, “Crise nas Infinitas Terras” foi o primeiro grande evento de toda a indústria norte-americana, produzido para coincidir com o 50º aniversário da DC Comics. 

O filme mostra heróis de diversos universos, comandados por Batman, Mulher-Maravilha e Superman. Agora eles vão ter que se unir para poder combater um mal que pode destruir tudo o que conhecem.

Para defender a existências de todas as realidades de uma força misteriosa, o semidivino Monitor convoca os superseres de diversos mundos. Mas a tarefa não será fácil pois vai exigir sacrifícios nunca testemunhados.

Leia Também | Nestlé anuncia fim da marca Caramac após 64 anos de existência

Os quadrinhos

“Crisis on Infinite Earths” (Crise nas Infinitas Terras) foi uma série de histórias em quadrinhos publicada pela editora estadunidense DC Comics em doze edições em 1986. Caracterizou-se como uma saga no universo fictício de super-heróis daquela editora, atingindo os mais importantes personagens publicados por ela, como o Superman, o Batman, a Mulher-Maravilha e o Flash. Crise foi roteirizada por Marv Wolfman e desenhada por George Perez.

A história teve fundamental importância para a editora pois teria eliminado o conceito de Multiverso, que se baseia em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos da editora. 

Os eventos repercutiram simultaneamente em todas as revistas de super-heróis da editora da época. Esse tipo de evento foi repetido pela DC em outras oportunidades, como na série Lendas e na saga Millennium.

O conceito do Multiverso surgiu na história “Flash of Two Worlds” publicada na revista The Flash #123 (Setembro de 1961) onde o Flash da Era de Prata (Barry Allen), encontra seu antecessor dos anos 40, Jay Garrick (conhecido no Brasil como Joel Ciclone). 

As terras paralelas existiam no mesmo espaço e ao mesmo tempo (espaço-tempo), sendo separadas apenas pelas diferentes vibrações moleculares. O Flash conseguia viajar entre essas Terras, pois sua supervelocidade permitia que seu corpo alcançasse essas diferentes vibrações.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

3 semanas atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

3 semanas atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

4 semanas atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

4 semanas atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

1 mês atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

1 mês atrás