Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

LinkedIn: Como criar um perfil atrativo para empregadores?

Entenda a importância do LinkedIn e aprenda como é possível criar um perfil que seja realmente atrativo para os empregadores.

O LinkedIn é uma rede social que pode impulsionar a sua carreira, nela é possível conhecer outros profissionais do seu nicho, além de ter contato direto com as empresas e recrutadores. Assim como em outras redes, é preciso estar sempre atualizando o seu perfil.

Manter a sua rede atualizada e com boas conexões pode fazer diferença na vida profissional. Muitos empregadores consultam os perfis dos candidatos para conhecê-los melhor, saber como ser atrativo digitalmente pode ajudar.

O LinkedIn é a maior rede profissional do planeta, com mais de 850 milhões de usuários em 200 países e territórios. Eles levam a sério a missão de conectar profissionais, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos.

Perfil de LinkedIn / Imagem freepik

Foto de Perfil

Escolha uma foto de perfil com uma de alta resolução e tenha certeza de que seu rosto está presente em pelo menos 60% da sua imagem de perfil, a foto é um dos pontos que vão tornar seu perfil atrativo, portanto, se atente aos detalhes se você quer se destacar.

Leia também | Melhorar o currículo: 7 dicas para te ajudar a conseguir uma vaga

Perfil atualizado

Mantenha o seu perfil do LinkedIn atualizado, se preocupe em sempre colocar as suas experiências profissionais atuais e passadas, além de graduações e cursos de especialização, os empregadores precisam te conhecer.

Personalize seu perfil

Se você quer conquistar uma boa oportunidade de emprego utilizando a sua rede profissional, personalize seu perfil de acordo com a vaga que você deseja. 

Exemplo: se você está buscando uma carreira na área contábil, não vai te ajudar incluir no seu currículo experiências como estoquista ou como vendedor de loja, portanto adeque a sua rede.

Título do perfil

Para um perfil atrativo, é preciso que seu título seja curto e direto. Na área do título, você precisa fazer um resumo dos seus objetivos e se definir como profissional. Podendo colocar seu cargo e empresa atual e uma habilidade, ou cargo pretendido e sua habilidade.

Leia também | Veja 7 dicas para passar no período de experiência no trabalho

URL

Uma URL personalizada vai te ajudar a ser encontrado e se destacar, faça uma URL específica, que facilite quando alguém for procurar. Uma URL adequada ajuda a encontrar um profissional pelo nome, fazendo você ficar ranqueado e estar acima dos seus concorrentes.

Além disso, uma URL adequada trará mais credibilidade para o seu perfil e te ajudará a se destacar entre os diversos profissionais. A “URL” é o termo padronizado que define o endereço de uma página.

Comentários estão fechados.