Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Lionsgate+ vai deixar o Brasil até o fim do ano

O Lionsgate+, serviço de streaming antes chamado STARZPLAY, informou que vai deixar o Brasil até o final deste ano

O Lionsgate+, serviço de streaming antes chamado STARZPLAY, informou que vai deixar o Brasil até o final deste ano. 

O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer explicou como os brasileiros poderão continuar tendo acessos às produções da plataforma.

“Após sermos contatados por um distribuidor chave na América Latina, fechamos um acordo favorável que nos motivou a deixar o território até o dia 31 de dezembro, enquanto focamos no serviço nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá e Austrália, além de cortarmos ainda mais nossos gastos.”

No catálogo do Lionsgate estão produções como John Wick, Jogos Vorazes e Crepúsculo, e do canal STARZ. Entre as principais produções originais da plataforma estão séries aclamadas como The Great, Gangs of London  e Party Down, comédia aclamada de 2009 que recebeu um revival com uma temporada este ano.

Mudança de nome

No Brasil, o streaming mudou de nome após uma disputa judicial com a Disney na época do lançamento do Star+, e foi recentemente incluído como combo cuja assinatura pode ser feita dentro do próprio Star+. Também é possível assinar o Lionsgate+ num pacote com o Globoplay e também no Prime Video.

Lionsgate+ é um serviço de streaming de vídeo sob demanda com assinatura fixa oferecida pela Starz, que oferece um catálogo de produções do canal de televisão a cabo americano Starz, de propriedade da Starz Entertainment. Também possui filmes, séries e documentários de outras propriedades da Starz Inc, além de outros estúdios internacionais.

No Brasil, era nomeada como STARZ, porém, em 2021, a plataforma se envolveu em uma disputa judicial com a Disney por causa do nome do serviço: a gigante lançou em algumas regiões o Star+, cujo nome poderia ser confundido com o do rival.

O que obrigou a STARS trocar o nome para Lionsgate+, se aproximando da sua própria marca. O seu modelo de assinatura também mudou e podia ser feito pela Globoplay, em um combo do próprio Star+ ou então de forma avulsa.

Atualmente você pode assinar o Lionsgate+ por meio de um combo oferecido pela Globoplay, Prime Video, Star+ e Apple TV+.

Leia Também | Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras – Parte Um ganha trailer

As séries do Lionsgate+

  • The Great;
  • As bruxas Mayfair de Anne Rice;
  • Ash Vs Evil Dead;
  • Vanda;
  • The Act;
  • Vida;
  • Power Book II: Ghost;
  • Power;
  • Boss.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.