Chamadas

‘Love 101’: está série turca vai mexer com o seu coração

“Love 101”, também conhecida como “Aşk 101”, é uma série turca que combina comédia dramática e drama adolescente. A trama foi criada por Meriç Acemi para a plataforma Netflix.

Você vai ficar fascinado por essa comédia dramática só em assistir ao primeiro episódio. A história se desenrola em Istambul, alternando entre os dias atuais e o ano de 1998. No passado, um grupo de jovens estudantes (Eda, Osman, Sinan e Kerem) enfrenta a possibilidade de expulsão devido ao mau comportamento. 

Diferentes de seus colegas de escola, eles são pessoas solitárias. Porém, esses alunos encontram apoio na professora Burcu. Ela é a única que os apoia. No entanto, para desespero desses alunos, a professora fica sabendo que será transferida. Para impedir a saída dela, os alunos elaboram um plano.

Eles decidem arrumar um namorado para a professora. Na cabeça deles, isso fará com que ela permaneça em Istambul. Isso porque segundo a lei do país, após o casamento, ela poderá escolher um local de trabalho por conta própria. 

Eles pedem ajuda a Işık, uma excelente aluna e uma garota de um enorme coração. Logo ela se torna parte do grupo. Essa união ajuda os alunos a mudarem para melhor, se entenderem, perceberem a importância da verdadeira amizade, encontrarem o amor e seu próprio caminho na vida. 

Ao mesmo tempo, o plano deles ajuda Burcu a mudar sua perspectiva de vida e encontrar o amor verdadeiro com um novo professor anti-social chamado Kemal.

Elenco principal

No elenco principal estão Mert Yazıcıoğlu, Kubilay Aka, Alina Boz, Selahattin Paşalı, İpek Filiz Yazıcı, Pınar Deniz e Kaan Urgancıoğlu. 

A primeira temporada, com 8 episódios, foi dirigida por Ahmet Katıksız e escrita por Meriç Acemi e Destan Sedolli. A série estreou no catálogo da Netflix em 24 de abril de 2020. 

Leia também | ‘The Blacklist’ ganha canal 24 horas no streaming Samsung Plus

Curiosidades sobre a série turca

Antes da estreia da série, foi alegado que o personagem Osman estava sendo usado para “propaganda homossexual” e “desvio”.  A Netflix negou quaisquer alegações.

Os críticos, que assistiram aos 8 primeiros episódios da série e publicaram sobre isso em suas colunas, afirmaram que não existe tal personagem na série.

Um processo judicial foi aberto pelo Centro de Comunicação Presidencial contra Love 101, após o qual uma decisão do Ministério Público apontou que a série foi publicada em uma plataforma que não é aberta ao público e exige taxas de adesão. 

Foi decidido que não havia espaço para investigação, acrescentando que as pessoas que aderiram a esta plataforma por vontade própria poderiam decidir assistir ou não à série com sua própria vontade.

As duas temporadas da série estão disponíveis para os assinantes da Netflix.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Esses 5 países podem te pagar uma boa grana para ir morar lá

Cada vez mais brasileiros sonham com a oportunidade de viver em outro país, em busca…

3 horas atrás

Croácia está contratando brasileiros; veja a lista de profissões

Segundo relatório EURES que fala sobre a escassez e o excesso de mão de obra…

3 horas atrás

Como descobrir concursos públicos menos concorridos e fáceis de passar?

Muitos brasileiros miram em concursos públicos para escolher a carreira ideal para se seguir. Afinal…

4 horas atrás

Conheça 7 profissões que podem torná-lo um nômade digital

No Brasil, cada vez mais se escuta falar de nômade digital, de pessoas que trabalham…

5 horas atrás

7 carros mais caros do mundo em 2024

O mundo dos carros de luxo é repleto de modelos únicos, alguns são feitos manualmente,…

7 horas atrás

6 homens mais baixos já documentados na história da humanidade

O mundo é cheio de curiosidades, assim como existem os homens mais altos da história,…

10 horas atrás