Já está nas contas vinculadas dos trabalhadores o lucro do FGTS. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 217,7 milhões de contas receberam o crédito referente ao lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2022.
Os depósitos foram finalizados pelo banco estatal neste domingo (30). Foram repassados R$ 12,7 bilhões para as contas dos brasileiros com saldo até 31 de dezembro do ano passado.
O valor que foi depositado não pode ser retirado pelo trabalhador. O dinheiro só poderá ser sacado nas situações específicas permitidas por lei, como por exemplo, demissão sem justa causa, aposentadoria ou compra da casa própria.
O lucro do FGTS foi depositado tanto nas contas ativas quanto inativas do Fundo de Garantia. O trabalhador que iniciou as suas atividades com direito ao FGTS em 2023 não receberá parte desse lucro.
O trabalhador que quiser saber o valor que foi depositado na sua conta vinculada do Fundo de Garantia, pode fazer uma consulta acessando o aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android). Ao realizar o download, a pessoa precisa realizar o cadastro, caso não tenha. Depois disso, deve efetuar o login com CPF e a senha registrada.
Você poderá consultar o saldo, com a soma dos valores de todas as contas. O valor referente ao lucro está identificado da seguinte maneira: “AC CRED DIST RESULTADO ANO BASE 12/2022”.
Leia Também | CNH ganha nova categoria para carro automático? Entenda às mudanças
O FGTS pode ser sacado pelo trabalhador nas seguintes situações:
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…