Já está nas contas vinculadas dos trabalhadores o lucro do FGTS. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 217,7 milhões de contas receberam o crédito referente ao lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2022.
Os depósitos foram finalizados pelo banco estatal neste domingo (30). Foram repassados R$ 12,7 bilhões para as contas dos brasileiros com saldo até 31 de dezembro do ano passado.
O valor que foi depositado não pode ser retirado pelo trabalhador. O dinheiro só poderá ser sacado nas situações específicas permitidas por lei, como por exemplo, demissão sem justa causa, aposentadoria ou compra da casa própria.
O lucro do FGTS foi depositado tanto nas contas ativas quanto inativas do Fundo de Garantia. O trabalhador que iniciou as suas atividades com direito ao FGTS em 2023 não receberá parte desse lucro.
O trabalhador que quiser saber o valor que foi depositado na sua conta vinculada do Fundo de Garantia, pode fazer uma consulta acessando o aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android). Ao realizar o download, a pessoa precisa realizar o cadastro, caso não tenha. Depois disso, deve efetuar o login com CPF e a senha registrada.
Você poderá consultar o saldo, com a soma dos valores de todas as contas. O valor referente ao lucro está identificado da seguinte maneira: “AC CRED DIST RESULTADO ANO BASE 12/2022”.
Leia Também | CNH ganha nova categoria para carro automático? Entenda às mudanças
O FGTS pode ser sacado pelo trabalhador nas seguintes situações:
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…