Por trás da cena: locais secretos e reais já usados pelo cinema
O cinema, conhecido como a 7ª arte ainda esconde uma série de segredos e curiosidades interessantes. Você sabia, por exemplo, que alguns dos filmes mais incríveis já feitos usaram lugares reais e até meio “escondidos” ao redor do mundo? Pois é, nem sempre aquela cena incrível é fruto de CGI, ou seja, se criações digitais artificiais.
Não estamos falando de cenários de estúdio nem de green screens. Na verdade, são locações que existem de verdade, onde qualquer um pode ir, respirar o mesmo ar que os personagens e, quem sabe, até recriar uma cena famosa.
Todos os fãs de cinema precisam conhecer esses locais incríveis que já foram protagonistas de cenas memoráveis nas telonas.
O Mosteiro de Mont Saint-Michel usado em Harry Potter
Se você assistiu ao “Cálice de Fogo”, deve lembrar do cenário impressionante da primeira tarefa do Torneio Tribruxo, no cinema.
O Dragão, o campo de batalha e toda aquela arquitetura medieval te deixaram sem fôlego, certo? Pois é, aquela imponente montanha com um castelo no topo não foi apenas fruto da imaginação de J.K. Rowling. Ela existe, e fica na França!
O Mosteiro de Mont Saint-Michel, localizado em uma ilha no meio de uma baía, serviu de inspiração visual para muitas das cenas mágicas de Hogwarts. O local é tão místico que parece mesmo saído de um conto de fadas.
A Ilha de Skellig Michael estrelou no cinema em Star Wars
No final de “O Despertar da Força”, vemos Rey encontrando Luke Skywalker em um lugar bem isolado e surreal. Esse lugar é Skellig Michael, uma ilha localizada na costa da Irlanda.
Esse paraíso remoto do cinema, que foi usado novamente em “Os Últimos Jedi”, é um Patrimônio Mundial da UNESCO e tem uma história que remonta a séculos, abrigando um antigo mosteiro construído por monges no século VI.
A beleza e a quietude da ilha foram perfeitas para representar o exílio de Luke. Não é fácil chegar lá, mas os fãs de Star Wars já fizeram dessa ilha um destino sagrado.
Palácio de Caserta em Star Wars e Missão Impossível 3
Ainda na galáxia Star Wars, temos o Palácio de Caserta, localizado na Itália. Ele é conhecido por ter sido usado como o interior do palácio de Naboo nos Episódios I e II, servindo como casa da rainha Padmé Amidala.
O palácio é, na verdade, uma antiga residência real dos reis de Nápoles e é um dos maiores edifícios erguidos na Europa durante o século XVIII. Além do universo de Star Wars, o lugar também apareceu no cinema, em Missão Impossível 3, servindo como um hospital no Vaticano.
Café des Deux Moulins em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Se você é fã de cinema francês, já deve ter assistido a O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Boa parte da trama se passa em um simpático café, onde a personagem principal trabalha como garçonete.
O que talvez você não saiba é que o Café des Deux Moulins, que fica no bairro de Montmartre, em Paris, é real e recebe turistas até hoje.
Depois do sucesso do filme, o lugar se tornou uma verdadeira atração para os fãs. Quem sabe, você até não encontra alguém com um destino fabuloso por lá?
Você precisa saber disso, mas hoje mesmo:
- Confira 10 filmes sobre transtornos psiquiátricos
- Os 7 melhores filmes e séries sobre advogados
- Halloween: lista traz 12 filmes para entrar no clima
Cidade de Petra no cinema, Indiana Jones
Em “Indiana Jones e a Última Cruzada”, quando Indy finalmente encontra o Santo Graal, ele entra em um lugar incrível esculpido nas rochas. Esse lugar existe de verdade e se chama Petra, na Jordânia.
Essa cidade foi inteiramente esculpida em arenito pelos nabateus há mais de dois mil anos e é uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Hoje, Petra é um destino turístico altamente visitado e, após aparecer em Indiana Jones, o número de turistas só cresceu.
A sensação de caminhar por esse deserto é como estar dentro do filme famoso no cinema mundial.
Aldeia de Hobbiton presente em “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”
Se você é fã do cinema de O Senhor dos Anéis, já deve ter sonhado em morar no Condado. A boa notícia é que você pode, pelo menos, visitar! A aldeia de Hobbiton, na Nova Zelândia, foi construída para as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
O mais legal é que, depois das gravações, decidiram manter o local como uma atração turística. Lá, você pode caminhar pelas casinhas de hobbits, tomar uma cerveja artesanal no Green Dragon Inn e se sentir parte da Terra Média. É um verdadeiro paraíso para os fãs de Tolkien.
Cemitério St. Louis no clássico do cinema “Entrevista com o Vampiro”
Nada mais gótico e misterioso do que um cemitério antigo, certo? O Cemitério St. Louis, em Nova Orleans, foi palco de várias cenas do filme Entrevista com o Vampiro.
O lugar é famoso por seus mausoléus únicos e por abrigar túmulos de figuras históricas, como a rainha vodu Marie Laveau. Esse cemitério, além de aparecer no cinema, tem um ar sombrio que o torna um dos destinos turísticos mais intrigantes dos EUA.
Grand Central Terminal em muitas obras do cinema
Grand Central Terminal, em Nova York, talvez seja um dos locais mais filmados do mundo. Se você já assistiu a Homens de Preto, Os Vingadores, Eu Sou a Lenda, ou qualquer filme que precise de uma estação de trem icônica, com certeza viu essa bela construção. Inaugurada em 1913, a estação é uma maravilha da arquitetura e parece estar sempre presente nas cenas de correria, encontros emocionantes ou mesmo destruição alienígena.
Esses são só alguns dos muitos lugares ao redor do mundo que já serviram como locação para filmes icônicos.
Se você curte cinema e também ama viajar, que tal planejar sua próxima aventura para um desses locais? Afinal, não há nada como pisar em um lugar que já foi palco de histórias incríveis. Ah, e não esqueça a câmera – você pode acabar estrelando seu próprio filme!
Comentários estão fechados.