Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Maboroshi: um anime com visual incrível e uma história emocionante

"Maboroshi" é um anime produzido pelo estúdio MAPPA e dirigido por Mari Okada. O filme animado foi lançado na Netflix neste mês e já está disponível para assistir

“Maboroshi” é um anime produzido pelo estúdio MAPPA e dirigido por Mari Okada. O filme animado foi lançado na Netflix neste mês e já está disponível para assistir. A trama acompanha a jornada do estudante Masamune Kikuiri, de 14 anos, que vive na cidade de Mifuse. Após a explosão de uma fábrica siderúrgica, a cidade fica isolada e “congelada no tempo”, sem rotas de saída. 

Todos que já assistiram o anime ficaram impressionados com o seu visual incrível, mostrando que as produções japonesas vão sempre nos surpreender. 

Para você entender melhor a história, conheça o significado da palavra Maboroshi. Ela significa ilusão ou fantasma. 

Sinopse

Um grupo de amigos testemunha uma explosão na fábrica local, mergulhando a cidade em caos e congelando o tempo de forma peculiar. A população se vê presa em um momento onde ninguém envelhece nem morre, e alguns podem desaparecer ao serem consumidos por criaturas feitas de fumaça.

Masamune, de quatorze anos, vive em uma cidade onde o fluxo do tempo parou após uma explosão em uma fábrica de aço bloquear todas as saídas. Na esperança de que tudo volte ao normal um dia, a cidade estabelece uma regra de que nada deve ser alterado, e Masamune passa seus dias deprimido.

Mas tudo muda quando uma colega de sua classe, Mutsumi, uma menina intrigante e enigmática o leva a um alto-forno na fábrica de aço. Lá, ele encontra Itsumi, uma garota que não consegue falar e age como um lobo selvagem. O encontro de Masamune com essas duas garotas começa a erodir o equilíbrio do mundo. 

Leia também | 7 Filmes de Terror Adolescente dos anos 90 que vale a pena ver de novo

A produtora do anime

MAPPA Co., Ltd. é um estúdio de animação japonês fundado em 14 de junho de 2011 por Masao Maruyama, fundador e ex-produtor da Madhouse. “MAPPA” é um acrônimo para Maruyama Animation Produce Project Association. Em abril de 2016, Maruyama renunciou ao seu cargo no estúdio e fundou um novo estúdio, o Studio M2.

O estúdio MAPPA vem ganhando destaque nos últimos anos, colecionando títulos aclamados pelo público, como “Attack on Titan” e “Jujutsu Kaisen”. A MAPPA vem lançando temporadas de animes para TV e streaming de filmes.

Comentários estão fechados.