Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 mangás incríveis que merecem uma adaptação para anime

Alguns mangás verdadeiramente incríveis deveriam ganhar uma série de anime, e aqui vamos te contar algumas dessas obras

Uma grande parcela dos fãs de mangá, acabam conhecendo os mangás por conta das adaptações de anime. Mas, o que muitos não sabem é que existem mangás absurdamente incríveis, que você já poderia conhecer, mas não sabe de sua existência por não terem adaptações de anime.

Inclusive, esse será o nosso assunto de hoje, falarmos sobre alguns mangás verdadeiramente bons, que possuem histórias, personagens e acontecimentos incríveis, que merecem ter uma série de anime, porque realmente são obras-primas.

Claro que não tem problema algum conhecer uma obra primeiro pelo anime, ou pelo mangá, mas a verdade é que, como a maioria dos animes são baseados em mangás, muitas vezes os fãs desse tipo de obra acabam perdendo a chance de conhecer mangás incríveis pela falta de adaptação de uma série de anime.

Justamente por isso, vamos te contar alguns dos melhores mangás dos últimos anos que, com certeza, merecem ter uma adaptação de uma série de anime e que consequentemente você já pode conhecer e acompanhar as histórias.

Dragon Knights

Escrito por Mineko Ohkami

Dragon Knights é um mangá lançado por 17 anos, entre os anos de 1990 a 2007, foram 26 volumes, um mangá de pura aventura e fantasia. Na história, o Reino de Dusis está sob o cerco de Hordas Demoníacas, cujo objetivo é ressuscitar o temido Lorde Demônio, Nadil.

No qual, a última linha de defesa do reino Dusis é a Tribo do Dragão, guerreiros incríveis conhecidos como Cavaleiros Dragões, que empunham poderosas espadas elementais, compartilhando um vínculo indestrutível com dragões, tornando-os a maior esperança contra as forças do mal.

O que diferencia Dragon Knights de outros mangás é a atenção de Mineko Ohkami com os detalhes, onde cada personagem frequentemente muda suas roupas e penteados, com cada design sendo verdadeiramente bem elaborado, um mangá com visual dinâmico e uma arte extremamente detalhada e única que faria muito sucesso caso fosse adaptado para anime.

Monster Soul

Escrito por Hiro Mashima

Monster Soul é um pequeno mangá de apenas dois volumes, lançados entre 2006 e 2007, escrito e ilustrado por Hiro Mashima, o criador do famoso anime Fairy Tail. A história desse mangá se passa na terra de Elvenland, onde humanos e monstros coexistem.

No centro da história estão os Black Airs, um grupo com os monstros mais poderosos da terra, que apesar de terem uma reputação assustadora, eles são um grupo peculiar que frequentemente se encontram em situações bizarras.

O primeiro volume do mangá consiste em três aventuras que focam no desenvolvimento dos personagem e a revelação de histórias de fundo importantes para os membros dos Black Airs.

Já o segundo volume toma um rumo verdadeiramente sombrio, quando os moradores de Driocharm são atacados pelos Drei Kommandos, um grupo de monstros malignos que arrastam suas vítimas direto para o inferno.

Kuchi ga Saketemo Kimi Ni Wa

Escrito por Akari Kajimoto

Kuchi ga Saketemo Kimi Ni Wa (Mesmo que você corte minha boca em uma tradução livre), foi um mangá lançado entre 2020 e 2023, com 11 volumes, um anime de fantasia sombria e comédia romântica.

O anime segue Miroku, conhecida como Muchisake-Onna, uma youkai com aparência assustadora: uma linda mulher com cabelos pretos e pele branca com a neve, com uma reviravolta terrível: sua boca é mutilada e divida de orelha a orelha.

Em outro momento Miroku foi o tema de uma lenda urbana que se espalhou por todo o Japão. Contudo, com o passar dos anos sua história foi esquecida, criando um verdadeiro problema para ela, tendo em vista que no mundo sobrenatural, entidades com ela são sustentadas graças a crenças e rumores humanos.

Sem crenças e rumores humanos, Miroku pode desaparecer, e no desespero de se salvar, ela concorda relutantemente com um casamento arranjado com Koichi Sano, herdeiro de uma família humana que auxilia criaturas sobrenaturais.

Assim, Miroku e Koichi fazem um acordo: se Miroku conseguir realmente assustar Koichi num prazo de um ano, o noivado será cancelado, contudo, se ela se apaixonar por ele, o casamento deve continuar.

The Kindaichi Case Files

Escrito por Yōzaburō Kanari e Seimaru Amagi

The Kindaichi Case Files é um mangá de mistério que continua sendo lançado desde 1992 com mais de 95 volumes. O mangá é uma série clássica de mistério que segue Hajime Kindaichi, um estudante do ensino médio neto do lendário detetive Kosuke Kindaichi.

Hajime, ao lado de Miyki Nanase, sua amiga de infância, se encontram no meio de intrincados assassinatos, com cada situação mais horripilante e complexa que a anterior.

Uma das características que colocam The Kindaichi Case File como uma ótima série de anime é sua mistura de assassinatos brutais e elementos do folclore japonês, do qual os mistérios normalmente sugerem forças sobrenaturais apenas para revelar uma explicação racional por trás, com mistérios no estilo Scooby-Doo.

Yotsuba&!

Escrito por Kiyohiko Azuma

Yotsuba&! é um mangá de comédia Slice ofLife, lançado desde 2003, contendo mais de 15 volumes. A obra segue Yotsuba Koiwai, uma menina de 5 anos excêntrica e cheia de energia. A curiosidade de Yotsuba e sua perspectiva especial sobre a vida a sua volta a levam para situações extremamente divertidas e sem fim.

Seja em seu primeiro encontro com um balanço de parquinho, ao tentar descobrir com uma campainha funciona, ou mesmo como uma escada rolante existe, criam situações de muita aventura, criatividade e diversão, fazendo com que os leitores sintam prazer e felicidade genuína com a simples vida cotidiana.

A obra não segue um enredo fixo, em vez disso, cada capítulo traz um vislumbre especial e diferente do mundo de Yotsuba, dos quais, pelos seus olhos, até mesmo as atividades mais mundanas se tornam aventuras incríveis.

Comentários estão fechados.