MEI, aprenda como conseguir um empréstimo em 2025!
Se você é Microempreendedor Individual (MEI) e quer saber como conseguir um empréstimo em 2025, confira algumas dicas.
Se você é Microempreendedor Individual (MEI) e está precisando de crédito nesse final de ano, existem algumas dicas que podem te ajudar a conseguir um empréstimo para investir no seu negócio em 2025.
Com toda certeza você deve estar com planos para investir na sua empresa, e para o crescimento de um negócio, os empréstimos são indispensáveis. Por este motivo, vamos te apresentar algumas dicas.
Existem mais de 11 milhões de empreendedores que precisam de um empréstimo para investir nos seus próprios negócios em 2025.
Quando não tentar um empréstimo?
Se você está buscando crédito com seu CNPJ MEI e ele tem menos de 6 meses e pouco faturamento, saiba que nesse caso as instituições financeiras não vão te conceder crédito sem garantia.
Os bancos só realizam empréstimos para MEIs com mais de 12 meses de funcionamento, e que possuam um faturamento estável. Existem instituições que podem te conceder empréstimo com 6 meses de funcionamento, mas são poucas.
Se você abriu um MEI recentemente, a única solução é um empréstimo com garantia de veículo ou imóvel, ou, buscar crédito como pessoa física, seja um empréstimo consignado ou antecipação do FGTS. Nome sujo também pode te impedir ou dificultar de conseguir um empréstimo, mesmo para o CNPJ.
Leia também | Saiba quais as profissões que não podem mais ser MEI
MEI, Aprenda como conseguir um empréstimo em 2025!
Confira abaixo algumas dicas:
- Pesquisa: realize uma pesquisa rápida das instituições financeiras que concedem crédito com mais facilidade para Microempreendedores Individuais, ao identificar os bancos e financeiras realize uma simulação e veja as propostas. Leia os comentários das pessoas e reclamações em sites especializados.
- Faturamento: preencha corretamente as informações sobre o faturamento do seu MEI. Os dados financeiros são fundamentais para os bancos estudarem seu perfil e definirem uma margem de crédito para o seu CNPJ.
- CRED+: o Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios(CRED+) é programa o governo onde os Microempreendedores Individuais preenchem algumas informações e o sistema apresenta as linhas de crédito que se encaixam no perfil daquele negócio.
- Não desanime: caso algumas instituições te neguem crédito, não desanime, uma boa opção é ir presencialmente até as agências, ser persistente pode ser recompensador.
Leia também | MEI pode trabalhar de carteira assinada. O que diz a regra?
Documentos
Ao ir presencialmente solicitar um empréstimo, leve todos documentos financeiros, pessoais e do MEI, confira uma lista com o que não pode faltar:
- CPF;
- Documento oficial com foto (carteira de trabalho, motorista ou identidade);
- Comprovante de residência;
- Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
- Declaração Anual de Faturamento do MEI (DASN-Simei);
- Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF).
Comentários estão fechados.