Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Morre aos 87 anos, Richard Franklin, ator da série ‘Doctor Who’ 

Nesta segunda-feira, 25 de dezembro, faleceu o ator e escritor Richard Franklin. Sua morte foi confirmada pelo amigo Liam Rudden, que administrava suas redes sociais

Nesta segunda-feira, 25 de dezembro, faleceu o ator e escritor Richard Franklin, aos 87 anos. Sua morte foi confirmada pelo amigo Liam Rudden, que administrava suas redes sociais. Rudden, através do X, antigo Twitter, declarou que Franklin “morreu durante o sono depois de lutar contra uma doença de longa duração”.

“Estamos profundamente tristes com a sua perda, iremos lembrá-lo com carinho pela sua generosidade, espírito criativo e fantástica narrativa. Ele também é lembrado fora da família por sua longa carreira na TV e no Teatro, onde encantou públicos de todas as idades. Isso lhe deu grande alegria e sabemos que seu legado durará”, escreveu Rudden.

A carreira

Franklin foi um dramaturgo e autor do livro Forest Wisdom: Radical Reform of Democracy and the Welfare State , que refletia suas opiniões políticas e ativismo. Ele também escreveu romances baseados no Whoniverse . Franklin apresentou-se como candidato ao Parlamento do Reino Unido por vários partidos e fundou o Partido da Maioria Silenciosa.

Richard Kimber Franklin, nasceu em 15 de janeiro de 1936, ficou conhecido por seu papel como Capitão Mike Yates na série de televisão britânica de ficção científica “Doctor Who”. Ele viveu o personagem desde o episódio “Terror dos Autons” até “Planeta das Aranhas”. Voltou a interpretar o personagem no especial do vigésimo aniversário “The Five Doctors” e na aventura do trigésimo aniversário “Dimensions in Time”.

Além de sua carreira de ator, Franklin também foi escritor, diretor e ativista político. O ator  escreveu “The Killing Stone”, um romance spin-off com Mike Yates, que foi lançado como um audiolivro da BBV. Também escreveu romances baseados no Whoniverse.

No teatro

Imediatamente após se formar na RADA, Franklin passou seis anos no teatro de repertório , começando no Century Theatre sob a direção de Heinz Bernard . Ele então passou dois anos no Birmingham Rep sob o comando de Peter Dews , uma temporada no Bristol Old Vic sob o comando de Val May , antes de se mudar para Ipswich , onde, além de atuar, também ocupou o cargo de diretor associado.

Leia também | Ansiedade social: conheça o transtorno, sintomas, causas e tratamento

Televisão 

Richard Franklin ganhou destaque na televisão pela primeira vez em 1969 como Joe Townsend em “Crossroads”, aparecendo em trinta e seis episódios. Ao longo de uma longa carreira na televisão, também apareceu em vários programas britânicos conhecidos, incluindo “Blake’s 7”, “Dixon of Dock Green”, “The Saint” , “Heartbeat” e “Emmerdale Farm”.

Apareceu pela primeira vez em “Doctor Who” no papel de Mike Yates , um capitão da organização militar fictícia UNIT , na série Terror of the Autons (1971), que foi a história de abertura da segunda temporada de Jon Pertwee no papel do Terceiro Doutor . Ele continuou como personagem regular da série até a série Planet of the Spiders (1974), que também marcou o fim do mandato de Pertwee como personagem-título.

Fez a minissérie “The Doctors, Little Women” e esteve em aparições mais recentes em filmes, como “Rogue One: Uma História Star Wars”, de 2016.

Franklin manteve sua associação com Doctor Who e apareceu regularmente em convenções e em produções de spin-offs e documentários.

Comentários estão fechados.