Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Morre Chad McQueen, ator de Karate Kid, aos 63 anos

A morte do ator foi confirmada por sua família em nota à Variety nesta quinta-feira (12). "É com o coração pesado que anunciamos a morte de nosso pai"

Uma das notícias mais tristes desta sexta-feira (13) é a confirmação da morte do ator Chad McQueen, que ficou conhecido pelo seu papel como o vilão “Dutch” na franquia de filmes “Karatê Kid”. O ator faleceu aos 63 anos em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos. Chad era filho de um dos atores mais famosos dos EUA, Steve McQueen.

Chad deixou sua marca não apenas no cinema, mas também como entusiasta de corridas automobilísticas, seguindo os passos de seu pai. Ele competiu em grandes eventos antes de fundar a McQueen Racing em 2010. 

Era uma apaixonado pelas corridas e seu compromisso com a família são lembranças que permanecerão. A família pede gentilmente privacidade enquanto celebram a vida extraordinária de Chad McQueen. 

Leia também | Prison Break chega ao catálogo da Netflix e ganha novos fãs

Carreira

Chad McQueen começou sua carreira como ator de cinema, interpretando o personagem muito intenso “Dutch” em “The Karate Kid” e “The Karate Kid Parte II”. Em seguida protagonizou filmes de ação direto para vídeo, incluindo “Martial Law”, “Death Ring” e “Red Line” . Ele também trabalhou como produtor, ganhando um Telly Award por seu documentário Filming at Speed . 

Após sua aposentadoria da atuação, McQueen apareceu como ele mesmo em vários programas de televisão relacionados à automobilismo, incluindo Hot Rod TV e Celebrity Rides .

Sua carreira profissional como corredor começou no Sports Car Club of America (SCCA). McQueen competiu em vários tipos de corrida, do Motocross à Baja 1000. Ele se juntou à lenda das corridas belgas Jacky Ickx e sua filha Vanina , pilotando um trio de Porsche 959s restaurado pela Porsche Motorsports para o evento de Goodwood de 2004. 

Também em 2004, ele se classificou para o SCCA Runoffs, vencendo vários eventos. Correndo pela Westernesse Racing, ele terminou em quarto lugar.

Em janeiro de 2006, ele ficou gravemente ferido (sofrendo uma fratura na perna esquerda inferior, duas fraturas nas vértebras e múltiplas fraturas nas costelas) em um acidente no Daytona International Speedway enquanto praticava para a corrida de carros esportivos 24 Horas de Daytona . 

O ator retornou a Daytona durante a corrida Rolex 24 Horas de Daytona de 2007 para agradecer aos médicos e trabalhadores da pista que, segundo ele, salvaram sua vida. McQueen posteriormente declarou que seus dias de pilotagem haviam acabado e que ele queria se tornar um dono de equipe.

Em janeiro de 2010, ele fundou a McQueen Racing, LLC, uma empresa que faz parcerias com líderes nas indústrias de motocicletas e carros personalizados para o desenvolvimento de carros, motocicletas e acessórios personalizados de alto desempenho e edição limitada.

A morte de Chad McQueen foi confirmada por sua família em nota à Variety nesta quinta-feira (12). “É com o coração pesado que anunciamos a morte de nosso pai, Chad McQueen. Sua jornada marcante como um pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, exemplificou uma vida cheia de amor e dedicação.”

Comentários estão fechados.