Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Morre o cantor Nahim que fez sucesso no Programa Silvio Santos

Ele estava sozinho em casa e morreu após cair de uma escada, segundo informado pela Polícia Civil

Morreu na manhã desta quinta-feira (13), aos 71 anos, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, mais conhecido como Nahim, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Ele estava sozinho em casa e morreu após cair de uma escada, segundo informado pela Polícia Civil. O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado.

Nahim fez muito sucesso nos anos 80 no quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, no SBT. Seus hits mais conhecidos são: “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Ele também participou do reality show da TV Record, “A Fazenda”.

A Carreira

Começou a tocar aos 10 anos e formou seu primeiro grupo, chamado New Edition, na escola. Também foi piloto de motovelocidade e teve traumatismo craniano, em um acidente que sofreu na pista de Interlagos.

Na década de 1980, foi descoberto pelo produtor Mister Sam, que resolveu lançá-lo com o codinome de “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês. Em 1981, gravou seu primeiro disco em português, com o sucesso “Cala Essa Boca”. Emplacou com os hits “Dá Coração”, “Coração de Melão”, “Taka Taka”, “Olhos Abertos”, entre outros, tornando-se um grande ícone nos anos 80. Foram no total 14 discos e 86 músicas.

Em 19 de agosto de 1981 esteve presente na inauguração da TVS em São Paulo, que viria a se transformar em SBT. Acabou sendo apadrinhado por Silvio Santos. Foi o segundo maior vencedor do programa “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, onde em 1982 ficou oito meses invicto, sendo derrotado pelo cantor José Luiz. Anos depois, ele questionou o resultado.

Em 1987, foi contratado pela Rádio Record para apresentar o programa Clube do Coração até 1990, voltando a fazer o mesmo programa de 1999 a 2002. No período de 1991 a 1999, montou um estúdio de gravação e passou a ser Produtor Musical de vários artistas, começando a era do pagode. Gravou discos também em espanhol e no segmento evangélico.

Leia também | ‘O Urso’: Veja quando estreia a terceira temporada da série

Jurado de programas de calouros

Nahim também foi jurado do programa “Cassino Chacrinha”, na TV Globo. Entre 2000 e 2001, apresentou na Rede Record o programa “Amigos & Sucessos”. Em 2009, foi integrante no “Pânico na TV” na RedeTV!, onde fez várias matérias com “Amaury Dumbo” e “Fredy Mercury Prateado” e apadrinhou a ‘Banda Vivanoite’.

Participou em 2010 do reality “Os Opostos se Atraem” aos domingos, no SBT.  Entre 2012 e 2013, entrou para o elenco de jurados do “Cante se Puder”, primeiro programa apresentado por Patrícia Abravanel no SBT.

Em 2014, integrou o elenco do reality show de negócios Aprendiz Celebridades,representando o Lar Escola Cairbar Schutel. Nahim foi um dos vencedores de uma dinâmica preliminar do programa e pôde escolher os integrantes de sua equipe. 

Em 2015, apresentou o programa Petrucio Melo Show, no lugar do apresentador titular Petrucio Melo até a sua morte e a extinção do programa no ano seguinte. No mesmo ano, atuou como jurado na RedeTV! no programa João Kleber Show.

Em 2020, foi candidato a vereador por São Paulo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas desistiu da campanha a seis dias da realização das eleições por considerar que ainda “não era a hora” de ingressar na política.

Comentários estão fechados.