Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Morre o sertanejo Chrystian. Cantor aguardava transplante de rim havia meses

Morreu na noite desta quarta-feira (19), Chrystian (1956-2024), o cantor ficou famoso ao formar dupla com o seu irmão Ralf, até 2021

A música sertaneja está de luto. Morreu na noite desta quarta-feira (19), Chrystian (1956-2024), o cantor ficou famoso ao formar dupla com o seu irmão Ralf, até 2021. Ele tinha 67 anos e estava internado em um hospital de São Paulo. A morte foi confirmada pela família, por meio de uma nota.

De acordo com o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde o sertanejo estava internado, o paciente teve um choque séptico (infecção generalizada). Ele já apresentava problemas de saúde desde o início do ano. O cantor teve um transplante de rim adiado em março para realizar uma cirurgia às pressas no coração.

A equipe que trabalhava com Chrystian afirmou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.

Segundo informou o Portal G1 (da Rede Globo), em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. O cantor chegou a se preparar para um transplante de rim. A doação seria feita pela esposa, Key Vieira.

Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.

Leia também | Conheça 8 vilões de novela que causaram raiva no público

Carreira

Chrystian & Ralf foi uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos José Pereira da Silva Neto, conhecido artisticamente como Chrystian, e Ralf Richardson da Silva, conhecido artisticamente como Ralf.

Lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, além de vídeos independentes, chamados pocket shows. Ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo, 4 de diamante nos anos de 1988, 1989, 1992, 1993 e 1 de diamante com a trilha sonora da novela da TV Globo “O Rei do Gado” e “O Rei do Gado 2”, em 1996, com a música “Mia Gioconda”, com a participação de Agnaldo Rayol, somando mais de 1 milhão de cópias vendidas. 

Considerando os LPs, CDs, DVDs, SMDs e coletâneas, a dupla vendeu mais de 15 milhões de cópias, além de terem milhões de acessos em seus vídeos de pocket show no YouTube.

Chrystian & Ralf já cantavam desde a infância. São filhos de Eunice Jesus Silva e Mário Pereira da Silva. Antes da formação da dupla, cantava em inglês e gravou uma música para a novela “Cavalo de Aço” em 1973, “Don’t Say Goodbye”.

O primeiro disco da dupla foi lançado em 1983, que lhe garantiu o primeiro Disco de Ouro. Em 1993 Chrystian & Ralf fizeram a turnê “Viajantes da Canção” para mostrar que a dupla não cantava apenas música sertaneja, pois na turnê cantavam ópera, passando por Elis Regina e Dalva de Oliveira.

Reconhecida nacionalmente e internacionalmente, foi a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD, e também a primeira dupla a vender 1 milhão de cópias de LPs, o que foi considerado um feito histórico nos anos de 1988 a 1990, feito alcançado somente pelo cantor Roberto Carlos.

Comentários estão fechados.