Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

NASA pode encontrar vida alienígena em 2030 na lua de Júpiter, diz estudo

Há muito tempo vem se comentando que não estamos sozinhos neste mundo. Que existem vidas em outros planetas

Há muito tempo vem se comentando que não estamos sozinhos neste mundo. Que existem vidas em outros planetas. Filmes e séries já abordaram esse tema de várias formas. Mas será que como nas histórias, um dia, a Terra será invadida?

O homem está sempre à procura de novas descobertas. Em outubro, a NASA lançará a sonda espacial Europa Clipper, que passará quatro anos investigando Europa, uma das 79 luas de Júpiter. Parece que essa missão vai desvendar alguns mistérios. Isso porque os instrumentos a bordo da sonda têm a capacidade de detectar micróbios entre centenas de milhares de grãos de gelo. Será uma jornada de cinco anos e meio para Europa, onde passará quatro anos investigando a lua gelada.

A Universidade de Washington, através de seus pesquisadores, voltaram suas atenções para uma bactéria chamada Sphingopyxis alaskensis, encontrada nas águas da costa do Alasca. Eles ficaram surpresos com a resistência e capacidade de sobreviver que a bactéria tem ambientes frios com poucos nutrientes, características semelhantes às que a vida poderia enfrentar em Europa.

Leia também | 7 músicas para ouvir só quando estiver sozinho; veja o porquê

Simulação

Foi realizada uma simulação que inclui o Surface Dust Analyzer (SUDA) do Clipper, que coletará os grãos de gelo e identificará sua química, incluindo íons com cargas negativas, permitindo a detecção de ácidos graxos e lipídios. É uma aventura em busca por vestígios de vida extraterrestre!

O homem por trás deste estudo é Fabian Klenner. Ele disse que os resultados dessa nova missão vão dar mais confiança para sabermos se realmente existe vida semelhante à Terra.

“Pela primeira vez, mostramos que mesmo uma pequena fração do material celular pode ser identificada por um espectrômetro de massa a bordo de uma espaçonave. Os nossos resultados nos dão mais confiança de que, utilizando os próximos instrumentos, seremos capazes de detectar formas de vida semelhantes às da Terra, que acreditamos cada vez mais que possam estar presentes em luas oceânicas.”

Antes os cientistas tinham determinado que, para que um planeta tenha vida, ele precisa ter três ingredientes principais: temperaturas que permitam a existência de água líquida; a presença de moléculas à base de carbono; e uma entrada de energia, como a luz solar. A esperança é que Europa tenha todos esses ingredientes.

Você já imaginou em 2030, o mundo descobrindo que existe vida além do nosso planeta? Enqunato isso,os pesquisadores continuarão olhando para as estrelas com curiosidade e esperança! 

Comentários estão fechados.