Netflix muda história de ‘Bridgerton’ e surpreende fãs
Quem leu os livros que inspiraram a série "Bridgerton" deve ter estranhado uma mudança no rumo da história que aconteceu no final da terceira temporada
Quem leu os livros que inspiraram a série “Bridgerton” deve ter estranhado uma mudança no rumo da história que aconteceu no final da terceira temporada. Os fãs mais atentos não gostaram muito da alteração na história de Francesca e Michael Stirling. Os críticos ficaram insatisfeitos com a ausência de fidelidade aos livros de Julia Quinn.
Jess Brownell que é produtora da série, disse que a mudança na história Francesca tem um objetivo de mostrá-la dentro da comunidade queer e ainda acrescento que o livro de Julia Quinn entrega “um terreno fértil tematicamente” na história da personagem.
“Existem também alguns elementos de sua história [de Julia Quinn] que nos permitem ter certeza de que podemos contar um final muito feliz para Francesca e Michaela. Foi importante para mim contar uma história queer principal para que pudéssemos dar a essa comunidade um feliz para sempre, como fizemos com todos os outros casais”.
Leia também | Besouro Azul: Filme com Bruna Marquezine vai virar série animada
Mudanças na personagem
No final da terceira temporada é apresentada ao público que assiste “Bridgerton”, Michaela Stirling (Masali Baduza), a prima de John. Sendo ela uma pessoa muito importante na vida do primo.
A trama mostra Francesca (Hannah Dodd) casada com John Stirling, Conde de Kilmartin (Victor Alli), após superar as reservas de sua mãe e obter a aprovação da própria Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel). O amor deles tem sido calmo, lento e confortável – diferente de qualquer coisa que vimos nas histórias de amor dos irmãos Bridgerton até o momento.
No livro de Julia Quinn, realmente Francesca Bridgerton e John Stirling se apaixonaram, no entanto, a tragédia separa o casal. Ele morreu enquanto dormia alguns anos depois. Porém, no livro, não existe a personagem Micaela. No romance Francesca Bridgerton, após a morte do marido, acaba se apaixonando por Michael Stirling, primo de John.
Na série, eles inverteram os papéis, ao invés de um primo surge uma prima chamada Micaela. Dando abertura para um romance central queer na trama.
Francesca demonstra estar maravilhada com a chegada de Micaela e fica encantada com a beleza da moça. O encanto foi tanto que Francesca teve dificuldade até para lembrar seu próprio nome ao se apresentar, a bela prima de John.
Comentários estão fechados.