Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

O dia que Friends ficou sem Matthew Perry

Chandler Bing era alegre, divertido e sarcástico, tudo que Matthew era na vida real

“Friends” foi uma das séries de maior sucesso em todo o planeta. Ela fugia completamente das sitcoms exibidas na TV que sempre focava no dia a dia de uma família. Friends revolucionou o mundo dos seriados de comédia ao girar sua história em torno de seis amigos inseparáveis.

O sucesso foi tanto que acabou inspirando uma outra série que falava de amigos também,  How I Met Your Mother (Como Conheci Sua Mãe).

Mas Friends tinha um personagem especial vivido pelo ator Matthew Perry, que foi encontrado morto neste sábado (28), em sua casa em Los Angeles, segundo a polícia.

Chandler Bing era alegre, divertido e sarcástico, tudo que Matthew era na vida real. Os criadores da série, Marta Kauffman e David Crane, disseram que mais de 200 atores fizeram o teste para o papel mas que ninguém conseguia dar as características que eles queriam.

Até que apareceu Matthew Perry que colocou no personagem tudo que ele era na vida real. Os criadores gostaram tanto da interpretação dele durante os testes que o contrataram.

Efeito das drogas

Porém, o sucesso do ator durante a série ficou abalado depois que ele passou a consumir drogas. Em 2022, ele lançou sua autobiografia onde conta toda sua luta contra o vício.

Na autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, o ator contava pela primeira vez em detalhes sobre sua luta contra o vício em drogas, as internações e as várias ocasiões onde quase perdeu a vida por conta delas. Em uma delas, em 2018, médicos chegaram a dar um prognóstico de 2% de chance dele sobreviver a um rompimento do cólon.

Durante as gravações de Friends, Perry sofreu um acidente de Jet Ski e tomou analgésicos para controlar a dor, que eventualmente o viciaram. O ator revelou ao elenco que passou por uma série de internações e chegou a interromper as gravações de “Friends” e outros filmes que participava na época.

Após gravar o último episódio da última temporada de “Friends”, Matthew Perry revelou que não sentiu a emoção pelo uso das drogas. “Não senti nada. Eu não sabia dizer se isso era por causa do opioide buprenorfina que eu estava tomando ou se eu estava simplesmente morto por dentro”.

O dia que Friends ficou sem Matthew Perry

Mas neste sábado (28) foi o dia que Friends ficou sem o eterno Chandler para sempre! Sua última aparição na TV ao lado do elenco original foi em 2021 no especial “Friends: The Reunion”. Com ele estavam: Jennifer Aniston (Rachel), Matt LeBlanc (o inseparável amigo Joe), Courteney Cox (Mônica, par romântico de Chandler), Lisa Kudrow (Phoebe) e David Schwimmer (Ross).

Agora, quando você assistir as reprises de “Friends” saberá que Chandler se foi para sempre, que agora aquela imagem é apenas uma lembrança do amigo que fez entre 1994 e 2004.

Seus últimos trabalhos na TV foram em 2017, com “The Odd Couple”, “The Good Fight” e “The Kennedys After Camelot”. Teve atuações de destaque, também, em “Studio 60” e “Go On”.

Homenagem

Marta Kauffman e David Crane, os criadores de “Friends”, e Kevin Bright, produtor executivo da série, divulgaram uma homenagem a Matthew Perry. Em nota, eles ressaltam que: “Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento de nosso querido amigo Matthew. Ainda parece impossível”.

Maggie Wheeler, a Janice que nas duas primeiras temporadas da série era apaixonada por Chandler, prestou uma homenagem ao ator em suas redes sociais:  “Que perda. O mundo vai sentir sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe a tantos na sua curta vida vai permanecer. Eu me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos”. 

Leia também | 21 k-dramas que devem chegar na netflix em novembro

Chandler Bing era alegre, divertido e sarcástico, tudo que Matthew era na vida real

O elenco original da série ainda não se manifestou sobre a morte de Perry. Segundo informações, eles estão muito chocados e deverão em breve divulgar uma nota em conjunto.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.