Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

O esgotamento mental tem atingido cada vez mais os homens

Entenda como cada vez mais na sociedade os homens vêm sofrendo com esgotamento mental, segundo a opinião da Dra.ª Audrey Nelson.

A saúde mental dos homens tem sido cada vez mais abalada com as diversas cobranças da sociedade, o trabalho excessivo está levando a um esgotamento que não existia em outras épocas.

Hoje em dia recebemos bem mais informações do que em outros tempos, atualmente é possível saber o que está acontecendo em todos os locais do mundo estando em casa. Além disso, até mesmo quem não trabalha remotamente, acaba levando um pouco do estresse e das cobranças do trabalho para casa, pelos celulares e computadores.

Confira abaixo um artigo baseado na opinião da Dr.ª Audrey Nelson, especialista em comunicação de gênero, gestão de conflitos, habilidades de comunicação e assédio e discriminação sexual.

Esgotamento mental / Imagem Freepik

Os estereótipos 

Os estereótipos estabelecidos sobre os homens podem acabar prejudicando a saúde mental masculina, gerando um esgotamento. Muitas vezes as cobranças da sociedade acabam prejudicando os homens.

“Os homens ainda encontram o estereótipo de ganha-pão e de serem capazes de sustentar uma família. O Pew Research Center informou em 2017 que 71% dos americanos achavam que isso era importante para um homem ser um bom marido”, afirma a doutora Audrey.

Essas cargas de responsabilidade colocadas sobre os homens, acabam fazendo com que o público masculino se esforce cada vez mais, mesmo quando eles não estão aguentando, assumindo diversas funções desgastantes, que geram um esgotamento mental.

Leia também | Saúde mental: 6 hábitos extremamente prejudiciais

Como se cuidar nesse momento para evitar o esgotamento mental

  • “A maneira como os homens se esgotam como pais também é motivada pelo espírito do ganha-pão”.

Pessoas que trabalham mais de 40 horas semanais têm seis vezes mais probabilidade de desenvolver burnout, segundo o artigo publicado no site Psychology Today. Portanto, é preciso se resguardar e não insistir em diversas horas de trabalho.

“É hora de dar aos homens uma folga destas expectativas irreais e prejudiciais. Os homens precisam de ser apoiados para cuidarem de si próprios e terem a liberdade de admitir quando estão no seu limite e procurar ajuda”, afirma a Dr.ª Nelson.

Portanto, para evitar o esgotamento mental dos homens, evite esses estereótipos, se cuide e estabeleça limites. Cuide da sua saúde mental, para evitar transtornos mentais como depressão e ansiedade, por exemplo.

Comentários estão fechados.