Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

O Homem do Futuro: Um filme para quem gosta de histórias de viagem no tempo

O longa é uma ótima opção para as pessoas que gostam de histórias de viagem no tempo. A trama mistura ficção científica, comédia e romance

Zero é um cientista brilhante, mas infeliz. Prestes a ser demitido, ele decide testar a sua nova invenção, um separador de partículas. Quando o experimento falha, ele acidentalmente viaja de volta no tempo!  “O Homem do Futuro”, dirigido por Cláudio Torres e lançado em 2011, é um filme brasileiro que nos leva a uma aventura inusitada através do tempo.

O longa é uma ótima opção para as pessoas que gostam de histórias de viagem no tempo. A trama mistura ficção científica, comédia e romance. A história gira em torno de Zero (Wagner Moura), um cientista brilhante e, ao mesmo tempo, profundamente infeliz.

Ele está prestes a ser demitido, como última tacada, Zero decide testar seu próprio destino. Mas o destino resolve dar uma ajudinha, quando o experimento dá errado, e ele se vê transportado para o passado, onde tem a chance de reescrever sua história e, quem sabe, conquistar o grande amor de sua vida, Helena (Alinne Moraes).

As consequências de uma viagem no tempo

Mas como todo bom filme de viagem no tempo, há paradoxos e consequências imprevistas. Zero precisa lidar com suas escolhas e entender que o passado não é apenas uma linha reta, mas um emaranhado de possibilidades.

Sua viagem no tempo o obriga a lidar com a presença de três versões de si mesmo em 1991, o que pode causar paradoxos temporais. Ele se vê em uma corrida contra o relógio para consertar o futuro sem perder Helena novamente.

“O Homem do Futuro” vai te fazer rir, se emocionar e refletir sobre as escolhas que moldam nossa trajetória. A trama mostra que,  mesmo quando mexemos com o tempo, o verdadeiro desafio está em compreender o presente.

Leia também | Um Conto de Fadas Perfeito: Nova Série Romântica da Netflix vai te conquistar

Momentos emocionantes

“O Homem do Tempo” tem seus momentos de grande emoção. Um deles é quando acontece o reencontro de Zero com Helena em 1991. A tensão, a esperança e a nostalgia se misturam enquanto ele tenta conquistá-la novamente.

Outro momento que mexe com as emoções, é quando Zero encontra sua versão mais jovem e consegue conversar consigo mesmo. Os diálogos são carregados de reflexões sobre escolhas, arrependimentos e segundas chances.

O Elenco

Além de Wagner Moura e Alinne Moraes, o elenco do filme conta com nomes de peso como Maria Luísa Mendonça (Sandra), Fernando Ceylão (Otávio/Panda), Gabriel Braga Nunes (Ricardo) e Daniel Uemura (Sushi). 

“O Homem do Futuro” está disponível no Prime Video.

Comentários estão fechados.