Chamadas

‘O Problema dos 3 Corpos’: nova série de ficção científica da Netflix

Em breve você vai poder acompanhar uma super série de ficção científica baseada na aclamada trilogia de livros “O Problema dos 3 Corpos”, de Liu Cixin, e está sendo adaptada pelos criadores da série de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, ao lado de Alexander Woo. 

A primeira temporada promete adaptar o primeiro romance de ficção científica da trilogia, “Lembranças do Passado da Terra”. A trama vai estrear dia 21 de março na Netflix. A série deverá ter três temporadas.

A nova série vai acompanhar o encontro da nossa civilização com uma sociedade alienígena em um sistema próximo que consiste de três sóis orbitando entre si de forma instável. 

Sinopse original

A fatídica decisão de uma jovem na China dos anos 1960 reverbera pelo tempo e o espaço até um grupo de cientistas brilhantes do presente. Com as leis da natureza se desfazendo diante de seus olhos, cinco ex-colegas se reúnem para confrontar a maior ameaça na história da humanidade.

Leia também | HBO Max anuncia o adiamento da oitava temporada de “Rick & Morty”

Elenco

A série tem um elenco extenso: Jovan Adepo (‘Watchmen’), Rosalind Chao (‘Better Things’), Eiza González (‘Em Ritmo de Fuga’), Jess Hong (‘Inked’), Marlo Kelly (‘Dare Me’), Jonathan Pryce (‘The Crown’), Eve Ridley (‘Peppa Pig’), Ben Schnetzer (‘Y: The Last Man’), Alex Sharp (“The Curious Incident of the Dog in the Night-Time’), Sea Shimooka (‘Pink Skies Ahead’), Saamer Usmani (‘Succession’), John Bradley (“Game of Thrones’) e Benedict Wong (‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’).

De acordo com a Netflix, “O Problema dos 3 Corpos” mostra que consiste em três estrelas orbitando umas às outras em um sistema de três corpos. Um único planeta habitável existe lá, frequentemente sofrendo mudanças extremas de temperatura e clima, causando um ciclo de mortalidade fora do normal.

 “O Problema dos Três Corpos” foi originalmente serializado no Science Fiction World em 2006 e publicado como um livro independente em 2008. Em 2006, recebeu o Prêmio Yinhe [Galaxy] de ficção científica chinesa, e em 2012 foi descrito como um dos romances de maior sucesso do gênero nas duas décadas anteriores.

Em 2015, uma adaptação cinematográfica chinesa de mesmo nome estava em produção. A tradução para o inglês de Ken Liu foi publicada pela Tor Books em 2014. A tradução se tornou o primeiro romance asiático a ganhar o Prêmio Hugo de Melhor Romance, e foi indicado ao Prêmio Nebula de Melhor Romance.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

9 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

11 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

13 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

14 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

14 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

14 horas atrás