O que acontecerá com os clientes da Oi Móvel?
Entenda o que acontecerá com os clientes oi móvel após a venda da empresa para as concorrentes claro, vivo e tim.
A famosa operadora de celular Oi que já acumulava dívidas teve sua venda aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A empresa foi vendida às suas concorrentes, Claro, Vivo e TIM, por isso os clientes passaram por uma mudança, afinal os atuais clientes da Oi Móvel vão ser repassados para alguma das empresas concorrentes que compraram a operadora.
O que acontece com os clientes da Oi Móvel?
Os clientes da Oi Móvel serão migrados para uma das 3 operadoras que compraram a empresa, ou seja, Tim, Claro, Vivo.
A operadora que receberá a maior parte dos clientes Oi Móvel será a TIM, seguida por Claro e Vivo.
Com a compra da operadora a Tim passará a obter cerca de 29% do mercado, seguida da Claro com 31% e da Vivo que obtém cerca de 38% do mercado.
Claro, TIM e Vivo terão 18 meses para incorporar as linhas, entenda como ficou a divisão pelos DDDs para as operadoras abaixo:
- Claro passou a ter 27 DDDs sendo eles: 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92.
- TIM ficou com 29 DDDs sendo eles: 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 97 e 99.
- Vivo ficou com 11 DDDs sendo eles: 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.
Não será preciso manter fidelidade podendo mudar de operadora
Caso o cliente deseje mudar a operadora não será cobrada a quebra do contrato devido à fidelização dos usuários da Oi Móvel ou dos combos. Anatel estabeleceu algumas regras sendo elas:
- Clientes que utilizam a Oi Móvel vão poder realizar a portabilidade numérica a qualquer instante para a operadora que desejar;
- Será possível que os clientes da Oi Móvel cancele seu plano ou mudem para outra operadora sem ser preciso realizar o pagamento da multa de fidelização por quebra de contrato;
- Clientes que possuírem combos com serviços fixos e móveis terão segregação transparente dos contratos e a devida comunicação ao consumidor.
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