Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

O que comer para ganhar massa muscular? 

Para você que deseja ganhar massa muscular precisa ter uma certa disciplina que envolve uma alimentação balanceada e rica em nutrientes

Para você que deseja ganhar massa muscular precisa ter uma certa disciplina que envolve uma alimentação balanceada e rica em nutrientes. Também é necessário manter uma rotina de treinos regulares. 

Você deverá ingerir de forma adequada proteínas, distribuídas ao longo do dia, para otimizar a síntese proteica. Não deve negligenciar os carboidratos complexos, que são cruciais para fornecer energia durante os treinos e promover a recuperação muscular.

Para ajudar  você começar a ganhar massa muscular precisa estar atento a alimentação. Por isso, fizemos uma lista com 5 alimentos ricos em proteínas. 

Soja

soja / Imagem Freepik

A soja pode colaborar na melhoria nutricional da dieta dos brasileiros. O consumo da leguminosa pode diminuir e controlar os níveis do colesterol e triglicerídeos, melhorar a elasticidade das artérias reduzindo a pressão sanguínea e as doenças cardiovasculares. 

É rica em proteínas vegetais, oferecendo gorduras insaturadas saudáveis, ferro, vitamina K e fósforo à nossa saúde.

Feijão

feijão / Imagem Freepik

O feijão fornece carboidratos, que proporcionam energia para o dia a dia, além de nutrientes essenciais para uma vida saudável, como proteínas ricas em lisina, vitaminas (principalmente as do complexo B), sais minerais (como ferro, cálcio, potássio e fósforo) e fibras.

Grão-de-bico

Grão-de-bico / Imagem Freepik

O grão-de-bico é rico em cálcio, contém boas quantidades de vitamina K e fósforo. Juntos, os nutrientes auxiliam no fortalecimento ósseo, podendo prevenir fraturas e doenças que afetam os ossos, como a osteopenia e a osteoporose. Pode contribuir significativamente para a construção muscular.

Amendoim

Amendoim / Imagem Freepik

O amendoim é rico em gorduras boas, como o Ômega-3, sendo um dos melhores alimentos para quem precisa diminuir a inflamação no corpo e proteger o coração, principalmente contra doenças cardiovasculares, aterosclerose e anemia.

O amendoim é considerado um alimento calórico, porém, se consumido com moderação, ele pode desempenhar papéis significativos no desenvolvimento muscular.

Arroz integral

Arroz integral / Imagem Freepik

O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo de carboidratos e proteínas, que ajudam a ter mais disposição e energia na hora de praticar atividades físicas.

Contém fibras que são grandes aliadas da alimentação saudável. Além de auxiliar no bom funcionamento intestinal.

Comentários estão fechados.