Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Os 10 empregos que serão os mais bem pagos do mundo até 2030

Para os próximos anos, os empregos mais valorizados, serão aqueles que estarão diretamente ligados a transformação tecnológica

Se pegarmos dados dos últimos anos, com relação ao mercado de trabalho, vemos cada vez mais investimentos em áreas específicas, como saúde, agronegócio e tecnologia. Consequentemente, trabalhos ligados a esses setores tendem a ter uma demanda muito maior e consequentemente serem mais valorizados.

Contudo, dentre esses setores, o que está sendo responsável pela maior transformação, é a tecnologia, onde o desenvolvimento tecnológico, aliados a mudanças demográficas e dinâmicas econômicas globais, colocam os profissionais da área em ampla ascensão.

As previsões sugerem que nos próximos anos, os fatores que mais impactarão os mercados, setores e industrias são a automação, robótica e inteligência artificial, como consequência, profissionais da área tendem a ser profundamente valorizados.

Para ser mais preciso, até 2030, essas tecnologias podem redefinir milhões de funções de trabalho, com previsões, progressões e estudos indicando que até 800 milhões de empregos poderão ser automatizados em todo o mundo.

Engenheiro de robótica / Imagem reprodução

Os empregos que serão mais bem pagos até 2030

Nos próximos anos haverá mudanças com relação às profissões mais bem pagas do mundo. Para descobrir quais devem ser os empregos mais bem pagos, analisamos diversos estudos e projeções diferentes, como o Relatório Future of Works do World Economic Forum, Insider Monkey entre outros para criar essa relação.

Engenheiro de robótica

Salário médio anual global: 118.064 dólares

À medida que empresas estão adotando a automação, engenheiros de robótica serão fundamentais para esse processo de transição, projetando e implementando sistemas automatizados, que permitem a perfeita integração nas empresas, colocando a profissão como uma das mais valorizadas e ricas do mundo.

Engenheiro de dados

Salário médio anual global: 125.561 dólares

Na era da big data a qual vivemos, os engenheiros de dados são fundamentais para lidar com toda essa informação, supervisionando o gerenciamento de 463 exabytes de dados diários, previstos para 2025.

Para trabalhar na área de engenharia de dados, além da formação, será preciso ter proficiência em linguagens de codificação como Python e SQL, além de, claro, terem experiência no gerenciamento de banco de dados, ETL e ferramentas de big data.

Analista e cientista de dados

Salário médio anual global: 129.693 dólares

Os cientistas de dados, são os profissionais mais necessários para diversos países do mundo, como o próprio, Estados Unidos, mas, além disso, os relatórios apontam que haverá um crescimento de até 36% até 2031 na busca por esses profissionais que estarão cada vez mais valorizados e buscados pelas empresas e governos.

Desenvolvedor de aplicativo e software

Salário médio anual global: 131.278 dólares

Os desenvolvedores são os profissionais que ficam responsáveis por projetar, criar e modificar aplicativos de dispositivos móveis, softwares para computador e outras plataformas. Sua função é fundamental para manutenção de todas as ferramentas existentes hoje, e para o desenvolvimento de futuros sistemas.

Leia também | As 8 profissões mais respeitadas no mundo todo

Engenheiro de DevOps

Salário médio anual global: 133.115 dólares

Talvez um pouco menos conhecido, os engenheiros de DevOps gerenciam uma infinidade de responsabilidades, o que também inclui a supervisão de equipes, desenvolvimento e aprimoramento da colaboração entre operações e unidades de desenvolvimento, assim como encurtamento de ciclos.

Engenheiro de FinTech

Salário médio anual global: 135.000 dólares

As FinTechs estão ganhando cada vez mais espaço, dessa forma, os engenheiros de FinTech, responsáveis por desenvolver e manter soluções tecnológicas financeiras, combinando expertise em finanças com a tecnologia, estarão cada vez mais em alta.

Engenheiros Full Stack

Salário médio anual global: 138.498 dólares

O engenheiro Full Stack, são proficientes no desenvolvimento front-end e back-end, podendo trabalhar em todos os aspectos do desenvolvimento de aplicações web. Esses profissionais têm habilidades em diferentes linguagens de programação, além de conhecimentos específicos e até mesmo no gerenciamento de banco de dados.

Especialista de transformação digital

Salário médio anual global: 139.612 dólares

Como seu próprio nome sugere, os especialistas em transformação digital, trabalham impulsionando a mudança organizacional, utilizando a tecnologia para aprimorar processos, sistemas e até mesmo a experiência do cliente, tudo isso, através de análises estruturais e implementações de soluções digitais.

Especialista em IA e Machine Learning

Salário médio anual global: 153.337 dólares

O mercado relacionado ao Machine Learning e a inteligência artificial estão testemunhando crescimento absurdos. Por exemplo, o mercado de Machine Learning deve saltar de 26,42 bilhões de dólares em 2022, para 161,81 bilhões de dólares até 2029.

Essa expansão nessas áreas deixa claro o potencial, e a aposta que as grandes indústrias estão fazendo, na expectativa de que ambas as áreas possam revolucionar praticamente todos os setores.

Arquiteto de banco de dados

Salário médio anual global: 172.205 dólares

Uma das áreas mais complexas de se trabalhar é a de arquitetura de banco de dados. Os profissionais da área possuem salários extremamente altos, devido ao conjunto de habilidades especializadas em projetar, implementar e gerenciar complexos bancos de dados que são fundamentais para grandes empresas.

Um exemplo, imagine o banco que você utiliza, ele possuí um banco de dados com toda a informação, dessa forma, é necessário pessoas que garantam o armazenamento, recuperação e segurança de dados, onde, caso ocorra algum erro, estamos falando em possibilidade de lesar milhares de clientes.

Comentários estão fechados.