Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Os 10 melhores países do mundo para trabalhar e ganhar dinheiro

Devido a escassez de mão de obra, muitos países estão se tornando excelentes opções para trabalhar e ganhar dinheiro

Muitos brasileiros pensam em mudar de país, muitos deles tem essa vontade com a simples expectativa de conseguirem viver em um país mais justo, com mais qualidade de vida, e consequentemente para que seja possível juntar dinheiro e, quem sabe, um dia voltar para o Brasil com a vida feita.

Dentre os países mais escolhidos temos os Estados Unidos, Portugal, Japão, Irlanda e vários outros. Mas, afinal de contas, com tantos países assim para escolher, como descobrir quais são os melhores para quem quer trabalhar e conseguir juntar dinheiro?

Se você também tem essa dúvida, saiba que existem muitas estimativas, levantamentos e projeções que podem nos nortear para identificar quais são os melhores países do mundo para quem quer trabalhar e conseguir dinheiro.

No caso, para te contar quais são os melhores países do mundo para trabalhar e juntar dinheiro, utilizaremos a classificação Life-Work Balance Index (Índice de Equilíbrio Vida-Trabalho) da Remote, para compreender quais são os países que pagam melhores salários e possuem maiores oportunidades para quem quer ganhar mais dinheiro.

Leia também | 10 países com mais feriados no mundo

Islândia

Apesar de ser um país pouco comentado, a Islândia está pretendendo atrair cada vez mais trabalhadores de alto nível, introduzindo iniciativas como um portal de informações, um processamento de documentos simplificados para viver no país e consequentemente a expansão do acesso a autorizações de trabalho. O governo do país está em busca de facilitar o processo de contratação de profissionais qualificados, promovendo o crescimento econômico à criação de milhares de emprego.

Noruega

A Noruega é um país que frequentemente enfrenta a escassez de mão de obra, e atualmente, o país está necessitando de 53 mil novos trabalhadores, especialmente em setores mais críticos para a sociedade, como os serviços de saúde. Além disso, a Noruega é um país com um dos maiores padrões de vida do mundo, proporcionando altos salários para quem optar por viver no país.

Irlanda

Somente no ano passado, a Irlanda concedeu cerca de 30 mil novas autorizações de trabalho para estrangeiros para tentar contornar o problema com a escassez de mão de obra. As autorizações de trabalho foram predominantemente distribuídas para indianos, filipinos, brasileiros e paquistaneses. No caso da Irlanda, as cidades de Dublin, Cork e Kildare, são as que recebem o maior número de licenças, sendo um dos melhores países para estrangeiros ganharem dinheiro.

Bélgica

Assim como outros países da União Europeia, a Bélgica é mais um país que enfrenta uma profunda escassez de trabalhadores, exigindo do país, que faça novos esforços para contratar estrangeiros para suprir as suas demandas. Dentre as regiões mais escolhidas temos Bruxelas, Valônia e Flandres. Já os setores que mais necessitam de trabalhadores incluem a área de saúde, construção, finanças e tecnologia.

Alemanha

A Alemanha está frequentemente revisando as suas leis de imigração, isso porque é um dos países da União Europeia que mais estão sofrendo com a maior falta de mão de obra. Existe uma expectativa de que a Alemanha atraia 60 mil novos trabalhadores imigrantes para viver por lá. Haja visto que se nada for feito, o país poderá ter mais de 7 milhões de postos de trabalho sem qualquer candidato até 2035.

Dinamarca

A Dinamarca é um dos melhores países para trabalhadores internacionais, graças às recentes atualizações das regras de imigração destinadas a reduzir a escassez de mão de obra qualificada no país. A List for People with a Higher Education e a Positive List for Skilled Workers, apontam que o país está buscando por profissionais nas áreas de ciências, engenharia, saúde, educação, TI e finanças.

Luxemburgo

Recentemente, Luxemburgo introduziu duas novas leis para melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional dos seus cidadãos, sendo introduzida duas novas licenças que entraram em vigor em agosto de 2023, são elas: um dia por motivos familiares e cinco dias para cuidados pessoais ou assistência da família; e a segunda dizendo respeito a licença parto. Além disso, são concedidos regimes de trabalho flexíveis para pais com filhos menores de 9 anos, permitindo ajustes como trabalho remoto, horários flexíveis ou trabalho reduzido.

Austrália

A Austrália é um país com um mercado de trabalho extremamente resiliente e repleto de oportunidades. Segundo o Australian Bureau of Statistics, existem mais de 400 mil vagas de emprego disponíveis, sendo inclusive um dos países que mais contratam imigrantes do mundo. Logo, devido ao grande número de oportunidades de emprego, acaba sendo um país que paga excelentes salários para os trabalhadores.

Estados Unidos

A popularidade dos Estados Unidos não é à toa, o país é sim uma das melhores opções para imigrantes trabalharem e conseguirem dinheiro. Apesar dos desafios que o país teve que lidar durante a pandemia, o país continua prospero em diversos setores, enfrentando uma escassez de profissionais que chega aos 335 mil em áreas específicas como da saúde, construção civil e tecnologia. O país precisa de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais de TI, engenheiros de petróleo, entre outras profissões.

Suíça

A Suíça é reconhecida mundialmente como um dos países que pagam os maiores salários do mundo para seus trabalhadores. E assim como os demais países europeus, o país enfrenta uma grave escassez de mão de obra, agravada principalmente pelo envelhecimento da população. O parlamento do país busca resolver essa questão incentivando estudantes internacionais a ingressarem no mercado de trabalho.

Dessa maneira, aproximadamente 27,7% dos 275 mil estudantes do ensino superior suíço, são de outros países segundo dados da Eudera. Apesar das melhorias recentes, a Suíça tem mais de 120 mil vagas de emprego esperando para serem ocupadas, especialmente nas áreas de tecnologia, saúde e hotelaria. Sendo o momento perfeito para quem busca viver em outro país, podendo trabalhar e ganhar dinheiro de verdade.

Comentários estão fechados.