Os 10 países mais caros para se viver na América do Sul em 2024
Conheça os países mais caros para se viver na América do Sul, segundo um ranking internacional com dados atualizados.
O custo de vida nos países da América do Sul podem variar muito, de acordo com o país que você vive, é melhor fugir dos mais caros. Segundo o ranking Numbeo, um banco de dados colaborativo com preços de todo o mundo, a nação mais cara para se viver em 2024 na América do Sul é o Uruguai.
Portanto, com base na lista atualizada da Numbeo, o Brasil fica em 5º lugar no ranking de países sul-americanos mais caros para se viver, é preciso se atentar com a economia para sobreviver no país do futebol e nas nações vizinhas.
Entretanto, existem países com condições piores do que o Brasil, confira abaixo os dez países mais caros para se viver na América do Sul em 2024.
O que é ranking Numbeo?
A Numbeo.com foi lançada em abril de 2009, os estudos e os dados disponíveis no site não sofrem influência de nenhuma organização governamental, se mantendo imparcial e sendo reconhecido pelos maiores jornais do mundo.
A Numbeo é a maior base de dados colaborativa sobre cidades e países do mundo, ela visa proporcionar informações atuais sobre condições de vida de todo o mundo, incluindo custo de vida, indicadores de habitação, saúde, trânsito, crime e poluição.
A plataforma conta com 9.136.333 preços, introduzidos em 11.881 cidades por 818.397 contribuidores.
Leia também | América Latina e América do Sul: Entenda a diferença
O país mais caro
Como citamos anteriormente, o país mais caro para se viver na América do Sul é o Uruguai. Confira abaixo algumas evidências de como pode ser caro viver no vizinho do Brasil, segunda a pesquisa feita pela BBC:
- Os produtos no Uruguai custam mais que o dobro dos da Bolívia, 80% mais que no México e 20% mais que no Brasil.
- Países europeus como França, Alemanha ou Reino Unido apresentaram preços inferiores aos pagos em Rivera ou Montevidéu.
- Cerca de 600 produtos no Uruguai e em 43 outros países foram comparados ao longo do tempo, sendo descoberto que os produtos uruguaios eram em média 27% mais caros.
Leia também | Ranking: 10 melhores cidades da América do Sul e Central para trabalhar em 2024
Os 10 países mais caros para se viver na América do Sul em 2024
Confira abaixo quais são os dez países da América do Sul, segundo o ranking do meio do ano de 2024 atualizado da Numbeo:
- Uruguai
- Chile
- Venezuela
- Equador
- Brasil
- Peru
- Argentina
- Colômbia
- Bolívia
- Paraguai
Comentários estão fechados.