Os 14 animes mais longos de todos os tempos
Alguns animes estão sendo exibidos não só a uma ou duas décadas, mas até mesmo a mais de 50 anos, sendo os animes mais longos de todos
Quando pensamos em animes longos, naturalmente, um dos primeiros animes que vem a mente é One Piece, certo? E você não está errado, realmente One Piece é um dos maiores animes de todos os tempos.
Mas posso te adiantar uma informação que talvez vá te surpreender? Apesar de ser um dos maiores animes de todos os tempos, está longe, podemos dizer que bem longe dos animes mais longos de todos.
Se você quer saber quais são os animes que duraram e duram mais tempo, quantos episódios e a quantos anos cada um deles está sendo transmitido, então vamos te contar. Prepare-se para se surpreender, principalmente com os primeiros colocados.
Naruto
Exibido por 15 anos, com 720 episódios
Começando nosso ranking dos animes mais longos de todos os tempos temos Naruto, que entre 2002 e 2017 foi um dos animes mais aclamados e amados de todos os tempos, tendo 720 episódios, 11 filmes e 12 OVAs.
Graças a sua história, sua mistura de gêneros de ação, drama e comédia, personagens bem desenvolvidos, lutas e arcos emocionantes, o anime se tornou uma sensação mundial, figurando assim como um dos animes mais longos de todos os tempos.
Oyako Club
Exibido por 19 anos, com 1.818 episódios
Oyako Club é um anime que segue a família Hanasaki que tinha uma vida completamente normal até acolherem um pai e filho do Espaço. O anime acompanha as travessuras dos alienígenas Rompa e Luan, cuja curiosidade sobre o planeta Terra os leva a problemas leves e lições de vida muito importante.
O anime possuí um viés educacional muito forte, trazendo piadas visuais, tendo gerado 1.818 episódios, cada um com duração de cinco minutos. Oyako Club foi ao ar entre os anos de 1994 a 2013.
One Piece
No ar há 25 anos, com 1.115 episódios até agora
One Piece é sem dúvida um dos maiores sucessos de todos os tempos. Lançado em 1999 o anime segue sendo exibido semanalmente, contendo até o dia da publicação do texto 1.115 episódios.
O anime segue as aventuras de Monkey D. Luffy e sua tripulação, onde Luffy sonha em encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. Apesar de uma premissa simples, o anime possuí um mundo extremamente bem desenvolvido, com personagens incríveis, uma mistura de vários gêneros, desde ação, aventura e comédia, com lutas épicas.
Além de 1.115 episódios (até agora), One Piece conta com 15 filmes, 13 especiais de TV, 7 OVAS, o que rende ao anime o título de um dos maiores e mais importantes animes de todos os tempos.
Ojarumaru
No ar a 26 anos, com mais de 2.000 episódios
Não tão conhecido no Ocidente, Ojarumaru acompanha as aventuras de um príncipe de 5 anos da era Heian, que vaga pelo mundo espiritual para escapar de sua vida um tanto quanto entediante, onde, após roubar o cetro do Grande Rei Enma, Heian cai em um vórtice temporal acordando no século XX.
O anime traz uma mistura muito legal de fantasia e comédia da vida cotidiana. A obra está no ar desde 1998 e ainda é exibida todos os dias na Kids Stations no Japão.
Doraemon
Exibido por 26 anos, com 1.787 episódios
Doraemon é um dos grandes clássicos do Japão, tendo estrelado três séries ao longo dos anos, onde, a mais longa delas durou entre os anos de 1979 até 2005. O anime teve um total de 1.787 episódios e incríveis 30 especiais.
O anime segue um gato mecânico enviado do futuro para cuidar do ancestral do seu criador, uma criança chamada Nobita Nobi, que diariamente luta em todos os aspectos da escola, partindo juntos por várias aventuras.
Pokémon
No ar a 27 anos, com mais de 1.200 episódios
Pokémon é um dos maiores animes de todos os tempos, praticamente toda criança dos anos 90 e 2000 acompanhou as aventuras de Ash Kechum e Pikachu. O anime conta com 25 temporadas, rendendo assim mais de 1.200 episódios, sem contas os filmes, que foram 23.
Mesmo que recentemente Ash tenha finalmente conseguido se tornar um mestre Pokémon, o que levou incríveis 25 temporadas, o anime continua a todo vapor com Pokémon Horizons, que acompanha dois novos treinadores, Liko e Roy.
Detective Conan
No ar a 28 anos com mais de 1.100 episódios
Muito provavelmente o anime de mistério mais conhecido seja Detective Conan. O anime conta com mais de 1.100 episódios, além de ter um total de 27 filmes, tendo estreado em 1996.
O anime segue Jimmy Kudo, um detetive adolescente preso ao corpo de uma criança. Sob o pseudônimo de Conan Edogawa, ele ajuda a polícia a solucionar crimes enquanto procura uma maneira de retornar seu corpo ao normal.
Chibi Maruko-Chan
No ar a 29 anos, com mais de 1.400 episódios
Chibi Maruko-Chan é um anime baseado na série de mangá semi-autobiográfica de Momoko Sakura. Este se trata de um anime super leve e bem-humorado, que estreou em 1995, onde cada episódio mostra a vida diária de Maruko e sua família, em especial o relacionamento que Makuro com seu avô, um anime super recomendado para crianças.
Shima Shima Tora No Shimajiro
No ar a 31 anos, com mais de 1.500 episódios
Shima Shima Tora No Shimajiro se trata de um anime educacional voltado para as crianças. Apesar de ser bem desconhecido no Ocidente, é super popular no Japão. O anime acompanha um tigre jogador de futebol e sua família, no decorrer dos seus 31 anos de exibição, Shima Shima Tora No Shimajiro possuí mais de 1.500 episódios e 11 filmes.
Nintama Rantaro
No ar a 31 anos, com mais de 2.300 episódios
Nintama Rantaro é um anime focado no protagonista Rantaro e seus companheiros Shibei e Kirimaru que frequentam uma escola ninja. Só que existe um problema com esses três amigos, eles são péssimos alunos.
O anime tem um toque muito legal de comédia, dando um ar mais leve e engraçado a temática ninja que normalmente é super séria. O anime está no ar desde 1993 e possuí mais de 2.300 episódios.
Crayon Shin-Chan
No ar a 32 anos, com mais de 1.200 episódios
Crayon Shin-Chan é um anime que segue um garoto de cinco anos bem travesso chamado Shinnosuke Nohara, cuja atitude extravagante frequentemente o coloca em situação exageradas ou mesmo bizarras.
Muito embora pareça um anime bonitinho à primeira vista, é um anime com diversas piadas obscenas, que é mais para adulto do que para crianças. Ao longo dos seus 32 anos de exibição, o anime conta com mais de 1.200 episódios.
Soreike!
No ar a 35 anos, com mais de 1.600 episódios
Soreike, apesar de não ser conhecido por aqui, traz um dos personagens mais famosos do Japão: Anpanman. O anime é baseado em uma série de livros ilustrados, e conta a história de um herói cuja cabeça é um anpan (pão doce japonês recheado com pasta de feijão-vermelho), que luta contra uma bactéria humanoide.
O anime tem mais de 1.600 episódios e 33 filmes. Um fato curioso é que Soreike possuí o recorde mundial do Guinness, por ter o maior número de personagens em uma série de animação, tendo absurdos 1.768 personagens.
Dragon Ball Z
No ar a 38 anos, com mais de 600 episódios
Muito embora Dragon Ball não tenha tantos episódios, é um dos animes que está mais tempo no ar. Na verdade, as aventura de Goku estão se renovando desde 1986, onde a série não mostra sinais de que desacelerará, mesmo após o falecimento de Akira Toriyama, especialmente com o novo anime para ser lançado, Dragon Ball Daima.
Dragon Ball, além de ter mais de 600 episódios entre diferentes produções, possuí um total de 21 filmes, onde, além de sua importância para a indústria, é um dos poucos animes que possuí um grande impacto cultural tanto no Japão quanto no Ocidente.
Sazae-San
No ar a 54 anos, com mais de 8.500 episódios
Sazae-San é o maior anime, com maior duração e mais episódios de todos os tempos, e muito provavelmente não haverá nenhum anime para bater sua marca. O anime estreou em 1969, detendo o recorde mundial de série de TV mais longa de todos os tempos, com absurdas 214 temporadas e mais de 8.500 episódios.
O anime é absurdamente famoso no Japão, e sua fama começou graças a sua natureza extremamente saudável, e por representar uma família japonesa suburbana tradicional. Sazae-San continua indo ao ar todos os domingos a noite pela Fuji TV, um item básico que praticamente todos os japoneses assistem em casa.
Comentários estão fechados.